Quick News

URacer Banner

Isabelle Torres estreou em 2013 com boas atuações na abertura da Copa São Paulo Light


| 9 anos atrás | Por:

Paranaense, menina de sete anos continua competindo na Mirim, categoria de base do kartismo brasileiro

Prestes a completar oito anos de idade, a jovem Isabelle Torres (Acesso Médico) fez sua estreia na temporada 2013 do kartismo brasileiro no último sábado (2), quando disputou a etapa de abertura da 11ª edição da Copa São Paulo Light. A competição, disputada em rodada dupla, foi realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo.

Ainda na primeira categoria de base do kartismo, a Mirim, Isabelle teve destaque em 2012 ao conquistar o vice-campeonato da Copa Paraná, o que lhe garantiu vaga na Copa das Federações, além de ter terminado um dos mais importantes campeonatos, o Sul-Brasileiro, na 4ª posição entre dez competidores.

Neste sábado, em São Paulo, Isabelle ressentiu-se do tempo em que ficou “parada” desde seu último compromisso no ano passado e do peso que naturalmente adquiriu em razão de seu crescimento. “A Isabelle é uma menina grande para sua idade e ganhou um peso que não condiz com a Mirim. E também não havíamos treinado com ela desde sua última corrida. Por isso, ela acabou não sendo tão competitiva quando poderia ter sido, mas mesmo assim mostrou-se aguerrida e disputou posição com pilotos reconhecidamente rápidos”, ressalva Ramsés Torres, pai de Isabelle.

Ao fim de duas baterias – e depois de uma bela disputa com dois concorrentes – Isabelle Torres recebia a bandeirada com um sétimo lugar em ambas as provas. “Acreditamos que foi um bom sábado, mesmo que dificultado por alguns fatores. A Isabelle veio em uma crescente nos treinos, sempre progredindo em direção a tempos melhores e acho que 2013 será um bom ano para ela”, aposta Ramsés Torres.

Este ano Isabelle Torres (Acesso Médico) tem como preparador o experiente Fernando, que por muitos anos trabalhou com Luis Moro, da Moro Competições, e permanece utilizando os chassis fabricados pela Techspeed.

E tem em seu calendário a previsão de disputar os principais campeonatos do kartismo nacional, tais como Sul-Brasileiro, Copa São Paulo Light, Brasileiro, Copa Brasil, Copa das Federações e Copa Paraná. “É claro que visamos sempre o pódio, mas antes de tudo queremos estar com a Isabelle em um ambiente saudável e que ensina muito a ela como será a vida, competitiva e ‘batalhada’. Gostamos de estar no kartismo, sempre em família”, revela Ramsés Torres, sempre acompanhado por sua esposa e filhos em todas as competições.

Comments are closed.