Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Isabelle Torres, em processo de aprendizado, terminou Sul-Brasileiro em 4º na Mirim


| 9 anos atrás | Por:

Viagem ao Rio Grande do Sul também teve contornos turísticos

Foi disputada no último final de semana, dias 8 e 9, a etapa decisiva do 15º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. A competição, que teve início em maio em Caçador (SC) e passou por Cascavel (PR), foi encerrada em Farroupilha (RS), palco também da próxima Copa Brasil, em outubro. Isabelle Torres (Acesso Médico), piloto da categoria Mirim, foi um dos destaques da competição.

Ainda em pleno processo de aprendizado – a Mirim é a primeira categoria de base do kartismo brasileiro -, Isabelle encerrou sua participação no Sul-Brasileiro com a conquista do 4º lugar na classificação geral do campeonato. “Nosso projeto com a Isabelle é em longo prazo. Ela está em início de carreira, aprendendo, mas mesmo assim já começa a conquistar bons resultados, como este bom 4º lugar em um campeonato importante como o Sul-Brasileiro”, diz Ramsés Torres, pai de Isabelle.

Isabelle Torres (Acesso Médico), de apenas 7 anos, reside em Curitiba (PR) e integra a Towers Racing Team (TRT) , recebendo acompanhamento técnico da Ife Kart Racing, equipe comandada pelo preparador Iferson Mottin. “Neste processo ela já disputou dois Campeonatos Brasileiros. No Sul-Brasileiro ela mostrou crescimento, mas ainda não estamos nos preocupando com resultados. Temos tido boas atuações dela e alguns resultados positivos, mas o que queremos é dar a ela o máximo possível de ‘bagagem’ para que em um futuro breve ela possa, aí sim, lutar por vitórias”, explica Ramsés.

A rodada do Sul-Brasileiro serviu a todos os pilotos que dela participaram como uma boa oportunidade de preparação para a Copa Brasil. “A equipe se preocupou em, igualmente, trabalhar visando a preparação da Isa e do chassi Techspeed dela para a Copa Brasil. A ideia é, mais uma vez, que ela possa ter boas atuações e que possa aprender mais um pouco”, aponta Ramsés Torres.

A viagem de Isabelle Torres e sua família até o Rio Grande do Sul também teve contornos turísticos. “Sempre que participamos de uma corrida buscamos conhecer a região e, neste caso, sabíamos que a Serra Gaúcha oferece muitas atrações. Nosso passeio em família incluiu uma viagem de trem, a Maria Fumaça, de Bento Gonçalves até Garibaldi , e também conhecemos o famoso Vale dos Vinhedos. Queremos enriquecer também a bagagem cultural da Isabelle”, finaliza.

Comments are closed.