Quick News

MG Tires Banner

Isabelle Torres disputou abertura da Copa Pinhais e se prepara para a 2ª do Sul-Brasileiro


| 7 anos atrás | Por:

Copa Pinhais adotou novos motores para a categoria Cadete

A Copa Pinhais de Kart, que este ano tem a disputa de sua 6ª edição, realizou no último final de semana sua etapa de abertura no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais (PR). E a rodada foi de novidades para a jovem piloto Isabelle Torres (Equipe Towers | Gerencial Saúde), que compete na categoria Cadete.

Buscando oferecer custos mais baixos aos competidores, o Kartódromo Raceland Internacional adquiriu motores próprios para a Cadete, da fabricante Matsuyama, que de início causaram estranheza aos jovens pilotos da categoria, em um total de 9. “O motor é bem maior que o Honda que costumamos usar, ele tem o tanque de combustível acoplado, o que me atrapalhou na hora da pilotagem, pois ele impedia o movimento completo do meu braço direito. Mas depois me acostumei”, conta a jovem Isabelle, de apenas 10 anos.

O novo motor mostrou outro reflexo, o aumento de peso de todo o conjunto em cerca de 1,5 quilos, o que, no entanto, não impediu que Isabelle Torres fizesses boas apresentações. Na tomada de tempos, a apenas 19 milésimos de segundos do pole, a menina ficou em 2º no grid de largada, para depois terminar a primeira bateria em 3º.

Na segunda prova do dia Isabelle Torres (Equipe Towers | Gerencial Saúde) fez uma boa disputa com seus adversários em uma corrida equilibrada, com os quatro primeiros mantendo bom ritmo. Porém, um incidente na última curva a fez terminar em 4º.

“Depois da prova os comissários aplicaram punições, mostrando aos pilotos o que é certo e o que é errado”, lembra Aryadne Oikawa, mãe de Isabelle. “A própria Isa foi até os comissários para falar sobre a postura do colega na pista, e isso mostra que ela está crescendo e aprendendo, fazendo cobranças por conta própria”, finaliza.

Nas próximas semanas Isabelle Torres e o preparador Fernando Gonzaga se dedicarão apenas aos treinos, já visando a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, que será disputada em Foz do Iguaçu (PR), de 16 a 18 de abril.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Comments are closed.