Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Isabelle Torres disputou 6ª etapa do Light e deu continuidade a seu processo de aprendizagem


| 9 anos atrás | Por:

Com apenas 7 anos, menina curitibana compete na primeira categoria do kartismo brasileiro, a Mirim

Dando continuidade a seu processo de aprendizagem no kartismo, a jovem Isabelle Torres (Acesso Médico), de apenas sete anos, esteve presente na 6ª etapa da Copa São Paulo Light. A competição foi disputada no último sábado (11), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Isabelle compete na Mirim, categoria destinada aos jovens pilotos que iniciam sua carreira no kart e que tem idade entre seis e oito anos, e esteve em São Paulo para se integrar ao kartismo mais competitivo do Brasil. “Entendemos que apenas competindo em grids grandes e capacitados é que a Isabelle vai aprender mais rápido e este é o objetivo de correr em campeonatos como o Light, que reúne vários pilotos, a maioria deles já grandes ‘feras’ na categoria”, avalia Ramsés Torres, pai de Isabelle.

A menina, que reside em Curitiba (PR), integra a Towers Racing Team (TRT) e recebe acompanhamento técnico da Ife Kart Racing, equipe comandada pelo preparador Iferson Mottin. “Estamos nos cercando do que temos de melhor para dar o máximo aprendizado possível à Isabelle, e isso incluiu disputar as melhores competições”, afirma Ramsés, cuja filha compete com os chassis fabricados pela Techspeed.

Esta foi a terceira vez que Isabelle Torres (Acesso Médico) competiu em São Paulo. A primeira vez foi no ano passado, quando ela disputou o Campeonato Brasileiro no Kartódromo de Interlagos. Depois ela disputou uma etapa da Copa São Paulo Light e agora voltou a esta competição, com o pensamento focado em aprender o máximo possível.

“Nossa ideia é esta, levá-la a competir nas melhores provas, e por isso a Isa já disputou também seu segundo Campeonato Brasileiro, em julho deste ano no Kartódromo Beto Carrero”, prossegue Ramsés Torres. “Estamos verificando uma clara evolução em sua pilotagem e em seu aprendizado e este é nosso único objetivo no momento. Os resultados ficam para mais tarde”, finaliza o pai de Isabelle Torres.

Na 6ª etapa da Copa São Paulo Light Isabelle Torres finalizou as duas baterias da competição com o sétimo lugar, posição que ocupou após a soma dos pontos. O próximo compromisso da menina será a decisão do Campeonato Sul-Brasileiro no início de setembro, em Farroupilha (RS). Isabelle é a 4ª colocada na Mirim após a disputa de duas etapas.

Comments are closed.