Quick News

Artmix Banner

Isabelle Torres confirmou crescimento e conquistou ótimos resultados em sua terceira temporada


| 8 anos atrás | Por:

Paranaense fechou o ano disputando a Copa das Federações no Kartódromo Beto Carrero

O último sábado (14) marcou o encerramento de mais uma temporada, a terceira, da menina Isabelle Torres (Equipe Towers | Acesso Médico) no kartismo brasileiro. Bastante positivo, o ano esportivo da jovem piloto, de apenas 8 anos, terminou com sua participação na 3ª Copa de Kart das Federações, disputada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Isabelle Torres, que reside em Curitiba (PR), viveu uma temporada em que comprovou seu crescimento obtendo ótimos resultados na categoria Mirim, dentre eles alguns pódios, vitórias e títulos, em âmbito estadual e nacional. Logo em fevereiro, a estreia na temporada foi com boas atuações na abertura da Copa São Paulo Light, competição que marcava sua volta às pistas depois de quatro meses inativa.

Após este “aquecimento”, Isabelle participou da etapa de abertura do Campeonato Sul-Brasileiro, em Farroupilha (RS), onde conquistou um pódio, terminando a rodada em 3º. Resultados semelhantes se sucederam ao longo do ano, como um ótimo 6º lugar no Campeonato Brasileiro depois de integrar uma disputa sensacional entre seis pilotos. Depois, novos pódios no Sul-Brasileiro e na Copa Brasil reafirmaram a boa competitividade da jovem paranaense.

Em setembro as boas atuações de Isabelle Torres renderam-lhe a conquista do vice no Campeonato Paranaense e a consequente vaga na Copa das Federações. E o ápice da temporada veio em Londrina (PR), no fechamento do Sul-Brasileiro, quando a menina venceu 3ª e última a etapa e garantiu o vice-campeonato.

Por fim, no último final de semana, no Beto Carrero, Isabelle Torres (Equipe Towers | Acesso Médico) despediu-se da temporada com resultados um pouco abaixo do esperado, terminando a Copa das Federações com um 6º lugar.

“Tenho certeza de que a Isabelle viveu uma temporada muito positiva, de enorme crescimento, quando superou, no Sul-Brasileiro, por exemplo, dois pilotos que conquistaram o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil, Pedro Aizza e Pedro Braga, extremamente talentosos. Ela evoluiu muito ao longo desta sua terceira temporada”, analisa Ramsés Torres, pai de Isabelle. “No ano que vem ela trocará de categoria e passará a competir na Cadete, uma classe mais adequada e onde poderá aprender ainda mais”, finaliza.

Comments are closed.