Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

Irmãos Leist viveram final de semana de pódio na Copa São Paulo Light de Kart e na Fórmula 3 Brasil


| 7 anos atrás | Por:

Arthur Leist é o novo líder na categoria Júnior e Matheus comemora segundo pódio no automobilismo

Os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) comemoraram no último final de semana a conquista de mais um pódio em seus compromissos no automobilismo. Mas, desta vez, ao contrário do que estão acostumados, estavam separados por mais de mil quilômetros e, mais do que isso, competiram em categorias bastante diferentes uma da outra.

Em Santa Cruz do Sul, a pouco mais de 140 km de sua casa, em Novo Hamburgo (RS), Matheus Leist disputava a 2ª etapa da Fórmula 3 Brasil, que marcava sua segunda participação na categoria e sua estreia no autódromo gaúcho. Competindo pela categoria Light, Leist garantiu o 5º lugar geral na tomada de tempos entre 14 pilotos e a segunda posição no grid de largada de sua categoria.

Na primeira bateria, disputada ainda no sábado (12), Matheus Leist teve bela atuação e comemorou a conquista de seu segundo pódio na Fórmula 3, categoria em que faz sua estreia nesta temporada depois de ter obtido grande destaque no kartismo brasileiro. O domingo, ao contrário do dia anterior, foi de problemas para Leist, que teve que abandonar ainda na volta de apresentação para a segunda bateria.

“Apesar da quebra que me impediu de largar na segunda bateria, posso dizer que tive um final de semana positivo mais uma vez”, disse Matheus Leist (TMA Competições), que em sua estreia na Fórmula 3, uma semana antes, em Tarumã (RS), também havia conquistado um pódio. “Na primeira prova terminei em 5º na geral, à frente de pilotos da divisão principal, e acho que evoluí e aprendi mais um pouco. Estamos tendo algumas dificuldades com o carro, que tem apresentando alguns problemas, mas que certamente serão sanados para a próxima rodada”, completou o piloto, que atualmente é o terceiro colocado na classificação da Fórmula 3 Brasil Light pela equipe Hitech Racing.

Em São Paulo, mais exatamente no lendário Kartódromo de Interlagos, Arthur Leist (TMA Competições), cumpria seu compromisso na 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Estreante na categoria Júnior, o jovem piloto começou a disputa da rodada de forma tímida, trabalhando com sua equipe no acerto do equipamento. Depois de dois treinos com resultados razoáveis, Arthur obteve o 5º lugar na tomada de tempos, pouco mais de um décimo de segundo mais lento que o pole-position.

Nas provas, dois terceiros lugares colocaram Arthur Leist no pódio, em segundo lugar. O mais importante, porém, foi o fato de os resultados positivos terem permitido a Arthur assumir, de forma ainda extraoficial, a liderança da Copa São Paulo Light na categoria Júnior.

“Foi um sábado muito positivo, com objetivos alcançados”, analisa José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística dos irmãos. “Quando não dá para ganhar é importante ser constante e somar pontos. Na 1ª bateria o Arthur correu com 3 quilos a mais por ter vencido a etapa anterior, mas mesmo assim esteve competitivo. O equipamento estava ótimo e temos que agradecer a Techspeed, ao Dudu Dieter e aos irmãos Wendell e Ricardo por isso”, finaliza.

Comments are closed.