Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Irmãos Leist têm três finais de semana de compromissos consecutivos. O primeiro é pelo Light


| 8 anos atrás | Por:

Copa Brasil para Arthur Leist e Mundial X30 para Matheus completam a agenda

Três finais de semana de competição consecutivos esperam pelos irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições), o primeiro deles no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), onde ambos disputam a 8ª etapa da Copa São Paulo Light. Depois, separados, um estará em Minas Gerais e outro na Europa.

Neste sábado (5) os dois buscam se posicionar ainda melhor na luta pelo título da Copa São Paulo Light, um dos estaduais mais relevantes do kartismo brasileiro. Matheus Leist, que compete na Graduados, é o vice-líder do campeonato, enquanto que Arthur é o 7º colocado na Júnior Menor, apenas 12 pontos atrás do vice-líder.

“Os dois estão fazendo ótimos treinos aqui em Aldeia da Serra e este belo desempenho até o momento nos permite projetar que eles estarão entre os que lutarão pela vitória neste sábado”, atesta José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística dos meninos. “Depois desta ainda teremos outras duas etapas e acredito que o título para ambos é muito possível”, completa.

Na semana seguinte, de 9 a 12 de outubro, Arthur Leist estará em Minas Gerais, mais exatamente em Vespasiano, no Kartódromo RBC Racing. O objetivo será conquistar o título de campeão da 15ª edição da Copa Brasil, também pela categoria Júnior Menor. “Será também uma competição muito difícil, talvez ainda mais que a deste sábado, porque ela tem um formato ‘rápido’, de apenas duas baterias, e todos os principais pilotos da categoria estarão presentes. Mas o Arthur certamente tem todas as condições e estará na luta pelo título”, aposta Spier.

Depois da Copa Brasil, na terça-feira (15), será a vez de Matheus Leist voltar à pista e o compromisso será um dos mais importantes de sua carreira. Em Lyon, na França, ele disputará o Mundial X30 como prêmio oferecido pela RBC Preparações e pela Iame Brasil por ter sido campeão do GP Nacional em maio, no mesmo Kartódromo RBC Racing. “Será um desafio e tanto, mas acredito que eu poderei ter um desempenho muito bom. Espero poder trazer um bom resultado para o Brasil”, afirma Matheus Leist (TMA Competições).

Comments are closed.