Quick News

Artmix Banner

Irmãos Leist foram destaque e conquistaram ótimos resultados e pódios na 9ª etapa do Light


| 10 anos atrás | Por:

Punição equivocada atrapalhou chances de vitória de Matheus. Arthur continua na vice-liderança e briga pelo título

O último sábado (10) foi de grandes apresentações e dia de muita satisfação para os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições), que integraram os grids da 9ª e penúltima etapa da Copa São Paulo Light. Competindo respectivamente pela categoria Super Cadete e Júnior, os meninos foram destaque na rodada, disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Arthur Leist, com os resultados obtidos, manteve-se firme na luta pelo título da Super Cadete e permanece em segundo lugar na classificação. O trabalho, ao lado da MZ Racing, começou com bons treinos e com a confirmação de que o piloto de Novo Hamburgo (RS) estava rápido ao garantir a pole position na tomada de tempos. Leist repetiu o bom trabalho ao vencer a primeira bateria e depois terminou a bateria seguinte em segundo. Os pontos atribuídos em cada prova garantiram a Arthur Leist o segundo lugar na etapa, empatado com Gianluca Petecof, vencedor da rodada e líder do campeonato.

“Foi um belo sábado do Arthur, que tinha um equipamento muito bom em suas mãos. O kart, acertado pelo staff comandado pelo Mazinho, estava ótimo, bem como o motor, fornecido por sorteio pelos organizadores”, elogia José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística dos meninos. “A disputa pelo título está sendo muito bonita e tanto o Arthur quanto o Gianluca podem ganhar”, emenda.

Matheus Leist, por sua vez, também teve atuação destacada desde os treinos e liderou os dois realizados na sexta-feira. A tomada de tempos, porém, acabou prejudicada pela queima da vela do motor de seu kart e o piloto gaúcho teve que largar da 12ª e última posição na primeira bateria. Sem se abalar, ele precisou de apenas cinco voltas para assumir a liderança da prova, mas ao fim das 18 voltas terminou em 2º. Porém, penalizado por uma decisão equivocada dos Comissários Desportivos, acabou em 6º.

Na segunda bateria, novamente muito disputada, Matheus Leist (TMA Competições) terminou em 3º e a soma dos pontos colocou-o na 4ª posição no pódio da etapa. “Fiquei chateado com a penalização, pois não houve a alegada atitude antidesportiva. Não fosse isso eu acho que poderia ter obtido um resultado muito melhor”, aponta Matheus.

“Mas estou muito contente e satisfeito com o ótimo equipamento que tive em mãos. O motor da RBC estava ótimo e nossos chassis da Techspeed, meu e do ‘Tuio’, se mostraram sempre muito competitivos. Queremos, inclusive, agradecer pelo apoio técnico incondicional que temos recebido da Techspeed, do Rogério Naspolini e de seu staff. E, claro, ao excelente trabalho do Mazinho e da MZ Racing. Somos um time e, graças ao trabalho de todos, os resultados são positivos”, finaliza Matheus Leist.

Comments are closed.