Quick News

4BTS

Irmãos Leist estão em Aldeia da Serra (SP) para disputar terceira rodada dupla do Light


| 9 anos atrás | Por:

Líder na Super Cadete, Arthur Leist optou por competir em outra categoria

Sempre muito rápidos e integrantes da lista de candidatos à vitória, os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) estão no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), onde neste sábado (14) disputam a terceira rodada dupla da Copa São Paulo Light.

Arthur Leist, atual líder na Super Cadete, competirá desta vez em outra categoria, a Cadete, enquanto que seu irmão Matheus disputará a rodada na costumeira Júnior. “Mesmo líder, o Arthur optou por correr na Cadete porque nela o número de concorrentes é maior do que na Super Cadete”, esclareceu José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística dos meninos de Novo Hamburgo (RS). Vice-campeão brasileiro da categoria em 2011, Arthur foi um dos mais rápidos entre os cerca de 20 pilotos da Cadete nesta manhã em Aldeia da Serra.

Matheus, que está em seu ano de estreia na Júnior, buscará sua primeira vitória na categoria. Rápido no treino da manhã desta quinta-feira, o piloto e sua equipe MZ Racing, comandada pelo preparador Mazinho, confiam estar competitivos neste sábado, quando serão disputadas a tomada de tempos e a duas baterias. “Ainda teremos um treino esta tarde e mais dois nesta sexta-feira”, lembra Spier. “Hoje pela manhã o Matheus esteve bem, mas esperamos melhorar ainda mais nos próximos três treinos”, emendou.

A disputa da Copa São Paulo Light, um dos campeonatos regionais mais importantes do kartismo brasileiro, é um dos passos dos irmãos Arthur e Matheus Leist na preparação para o Campeonato Brasileiro. A competição é tradicionalmente dividida em duas fases e cada uma delas recebe metade das categorias do kartismo nacional. A 1ª fase, justamente a que os irmãos Leist disputarão, será realizada no Kartódromo Beto Carrero, na cidade de Penha (SC), entre os dias 9 e 14 de julho.

“Ainda não temos um trabalho de preparação totalmente dirigido ao Brasileiro, mas o campeonato já está em nosso planejamento. É o mais importante do Brasil e também o principal objetivo de todo kartista”, encerra José Carlos Spier.

Comments are closed.