Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Irmãos Leist conquistaram pódio na 14ª edição da Copa Brasil em Farroupilha (RS)


| 9 anos atrás | Por:

Melhor resultado foi de Matheus, vice-campeão na Júnior. Arthur ficou em 5º na Super Cadete

Dois pódios marcaram a participação dos irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) na 14ª edição da Copa Brasil de Kart, realizada na última semana no Kartódromo César Francischini, em Farroupilha (RS). A competição, segunda mais importante do calendário do kartismo brasileiro, reuniu 152 pilotos, divididos em 10 categorias.

O melhor resultado foi obtido por Matheus Leist, que depois de começar a competição liderando os dois treinos oficiais da categoria Júnior, obteve a quarta posição no grid de largada, a apenas um décimo de segundo do pole position. Um terceiro lugar na primeira bateria – quando marcou a melhor volta da prova – e um segundo lugar na corrida seguinte garantiram ao representante de Novo Hamburgo (RS) o vice-campeonato na competição.

Arthur Leist, que competiu na categoria Super Cadete, também terminou a Copa Brasil no pódio. Mas, ao contrário de seu irmão, o início não foi tão positivo e, após dois treinos, Arthur conquistou apenas a 8ª posição no grid de largada. Com duas boas provas de recuperação, quando terminou em 5º e 4º, o jovem piloto subiu no pódio da Super Cadete em 5º lugar, um prêmio para a determinação de Arthur e de sua equipe, a MZ Racing, comandada pelo preparador Mazinho.

“Foi uma excelente participação dos meninos. O Matheus esteve sempre entre os primeiros colocados e o título era um resultado bastante esperado, mas não deu. Ainda assim, o vice foi muito comemorado, já que a Júnior é sempre uma categoria muito equilibrada e ele fez duas provas impecáveis”, avalia José Carlos Spier, que cuida da logística dos irmãos. “O Arthur não começou bem, mas foi se recuperando ao longo da competição e ainda terminou empatado em pontos com o 4º colocado. Ele não se abateu com o início ruim e foi atrás de um bom resultado”, finalizou Spier.

Comments are closed.