Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Irmãos Fernandes treinaram e fizeram sua “estreia” no Kartódromo de Interlagos


| 9 anos atrás | Por:

Novas experiências passaram também pela motovelocidade no Autódromo de Interlagos

Sem compromissos esportivos nas duas últimas semanas, os irmãos Guilherme e Miguel Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras) viveram novas emoções no último sábado (2) em sua ainda curta carreira, iniciada em janeiro deste ano. Pilotos da Mirim, a primeira categoria do kartismo brasileiro, eles estiveram no lendário Kartódromo Ayrton Senna, mais conhecido como Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP).

No complexo que revelou praticamente todos os grandes pilotos brasileiros na história do automobilismo mundial, os meninos tiveram seu primeiro contato com o mítico traçado. E puderam “respirar”, na prática, os ares competitivos da região, sempre ao lado do preparador Toninho, da Ribeiro Competições.

“Pela primeira vez os meninos treinaram em Interlagos e gostaram bastante”, diz Claudio Fernandes, pai de Guilherme e Miguel. “Foi um treino informal, ‘relaxado’, apenas para que eles pudessem conhecer um novo traçado e ganhar mais conhecimento”, emenda Claudio, que criou a CF Motorsport para gerenciar a carreira de seus filhos.

Logo ao lado, no também lendário Autódromo de Interlagos, estava sendo disputada a Super Bike Series, um evento nacional de motos, e lá Miguel e Guilherme Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras) conheceram a equipe Babi e Shad Racing Team. “Fomos muito bem recebidos pela equipe. Os pilotos Babi Paz e Helder Shad, e também o chefe de equipe Emerson, foram muito atenciosos com eles, bem como todos os integrantes da equipe”, agradece Claudio Fernandes. “Aproveitamos e fomos prestigiá-los no domingo”, continua.

A Equipe Babi e Shad estará nos dias 16 e 17 de junho no Autódromo de Interlagos, na abertura do Campeonato Nacional de Motovelocidade “Moto1000GP”, competição que contará com a participação do piloto Alexandre Barros.

Os irmãos, que já colecionam uma série de pódios e o título de campeão e vice da Copa Verão de Aldeia da Serra em seu primeiro ano no kartismo, conheceram também a jornalista Sandra Correa, da Sonata Web Rádio, que mantém um programa que trata especificamente de automobilismo e motociclismo. “Ela é muito querida, gostamos muito dela e ficamos sabendo de seu programa. Muito legal”, disseram os meninos, que integram também a Dennyon Kart, representante oficial das marcas italianas AMV Racing Kart e Best Kart na América do Sul.

O próximo compromisso dos irmãos Fernandes – pelo qual aguardam ansiosamente – será a 5ª etapa da Copa Noturna da Amizade, tradicionalmente disputada no Kartódromo Aldeia da Serra. A prova será realizada no dia 16 de junho.

Comments are closed.