Quick News

Irmãos Fernandes tiveram final de semana para esquecer na Copa Aldeia da Serra


| 9 anos atrás | Por:

Chances de título diminuíram, mas pilotos não desistirão de seu objetivo

O domingo (2), dia em que foi disputada a 6ª etapa da Copa Aldeia da Serra, não foi dos mais felizes para os irmãos Guilherme e Miguel Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras), que competem na Mirim e tinham ótimas expectativas de obter resultados positivos.

Os meninos começaram sua participação na etapa com bons treinos no sábado, mas tudo começou a mudar durante a madrugada, quando Miguel, acometido de uma virose, começou a ter febre alta, vômitos e dores de cabeça e acabou por ser impedido de competir. “Ficamos muito arrasados, já que ele tinha grandes chances de vencer e de se manter na liderança do campeonato”, lamenta Claudio Fernandes, pai dos pilotos.

Sem marcar pontos, Miguel perdeu a liderança do campeonato. “O título ficou muito distante, pois a diferença dele para o líder ficou em 18 pontos. Para ser campeão o Miguel terá que vencer as três corridas que faltam e torcer para o novo líder não ser segundo nas três”, projeta Claudio.

Guilherme Fernandes também não teve muita sorte, pois sofreu com toques durante o treino e a classificação, o que fez até mesmo a equipe Ribeiro Competições trocar seu kart pelo do irmão Miguel, que já estava fora da prova. O piloto não conseguiu fazer uma boa tomada de tempos e acabou largando em último. Para piorar, antes da primeira curva um toque com um adversário fez ambos saírem da pista. Guilherme voltou à pista sem chances de vitória, mas em boa corrida de recuperação ainda terminaria em 4º.

“No fim das contas o resultado não foi tão ruim, já que o Guilherme se mostrou muito capaz de reverter situações ruins. Mas o domingo, infelizmente, não foi nada parecido com o que planejávamos”, avalia Fernandes. “O título serviria para coroar o esforço que fizemos durante toda a temporada. Mas não vamos desistir e queremos a vitória na próxima etapa. No que depender de nós, vamos fazer todo o que possível para conquistar o campeonato, mesmo sabendo das poucas possibilidades”, encerra.

O próximo compromisso de Miguel e Guilherme Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras) será na Copa Noturna da Amizade, recentemente adiada do dia 8 para o dia 29 de setembro.

Além de integrar a Ribeiro Competições, do preparador Toninho, os meninos fazem parte da Dennyon Kart, representante oficial das marcas italianas AMV Racing Kart e Best Kart na América do Sul. Acompanhe a carreira de Guilherme e Miguel Fernandes pelo Facebook (http://www.facebook.com/pages/CF-Motorsport/241832355929653) e pelo Twitter (@CFMotorsport).

Comments are closed.