Quick News

Irmãos Fernandes terminam empatados e ambos são declarados campeões em Aldeia da Serra


| 9 anos atrás | Por:

Primeiro título veio na metade da primeira temporada dos meninos no kartismo

Em sua primeira temporada no kartismo, os irmãos Miguel e Guilherme Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras) já podem comemorar de forma oficial seu primeiro título. A primeira conquista – que necessitava de confirmação oficial por parte dos organizadores – veio na Copa Verão de Aldeia da Serra, tradicionalmente disputada nos primeiros meses do ano em Barueri (SP).

Competidores da categoria Mirim, a primeira do kartismo nacional, Miguel e Guilherme foram declarados campeões após ter havido empate entre os dois na classificação geral depois da última etapa. “Os dois foram considerados campeões porque no regulamento não constava nenhum critério de desempate. Por isso, após uma reunião os organizadores decidiram considerar os dois como campeões”, conta Claudio Fernandes, pai dos meninos.

A confirmação da conquista foi extremamente comemorada na CF Motorsport, empresa criada para gerenciar a carreira dos meninos, e na Ribeiro Preparações, equipe que cuida da preparação do kart de Miguel e Guilherme. “O título foi para nós o coroamento de todo o trabalho e dedicação não só dos pilotos, mas também de toda a equipe”, elogia Claudio Fernandes.

O inicio dos irmãos Guilherme e Miguel Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras) no kartismo no ano passado foi um pouco complicada. Os pilotos passaram por dois preparadores até chegar à equipe comandada pelo preparador Toninho. “O entrosamento e a afinidade entre o preparador e os meninos se tornou algo fácil. Os meninos adoram o Toninho e vice versa”, salienta Claudio Fernandes.

Após um período de 30 dias de aulas e preparação de equipamento, Miguel e Guilherme finalmente foram para a pista no início de outubro, quando começaram os treinamentos. E no início desta temporada eles começaram efetivamente a competir. “E, para nossa surpresa, eles se saíram muito bem”, lembra, orgulhoso, o pai dos garotos.

E, depois de vários pódios no ano e da confirmação do título e recebimento dos troféus, Claudio Fernandes agradece o apoio de muitos, que permitiram alcançar os primeiros resultados positivos na carreira de seus filhos. “Gostaríamos de agradecer ao Wilson, da Vagabond´s, que foi o primeiro a acreditar no nosso projeto; ao Anderson, da Acrilmax, que em uma conversa informal aceitou ajudar os meninos; e pelo esforço da diretoria do Colégio Ivanoff, não só pelo apoio, mas também por saber como conciliar a prática do esporte com os estudos”, agradece Claudio Fernandes.

“Somos gratos também à Scuderia Dennyon Kart, dos irmãos Carlos e Paulo Quiriegato, que perceberam o desempenho e esforço dos meninos e colocaram à nossa disposição toda sua infraestrutura e, finalmente, a L Madeiras, que após inúmeras reuniões se convenceu dos nossos argumentos e decidiu nos apoiar. A todos um muito obrigado mesmo, vocês estão ajudando a transformar um projeto em realidade e nós só temos a agradecer”, completa.

“E, finalmente, parabéns aos campeões. Esse titulo vem coroar todo o trabalho, não só deles, como também a dedicação de todos da equipe. Só nós sabemos quantos passos tivemos que dar até chegar aqui e também todo o sacrifício de todos os participantes. Acordar de madrugada para treinos sempre nas primeiras horas da manhã, reuniões às noites, competições ao finais de semana longe da família, cortes, arranhões, roxos e noites mal dormidas. Realmente tudo isso valeu e está valendo a pena e que esse seja o primeiro titulo de muitos”, finaliza, emocionado, Claudio Fernandes.


Comments are closed.