Quick News

Irmãos Fernandes mantiveram-se entre os primeiros em sábado atípico na Copa Noturna da Amizade


| 9 anos atrás | Por:

Próximo compromisso é neste sábado pela Copa Aldeia da Serra

O último sábado (16) foi de compromissos esportivos para os irmãos Guilherme e Miguel Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras), que disputaram a 5ª etapa da Copa Noturna da Amizade, tradicionalmente realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). E o dia de competições foi bastante atípico para os meninos.

As atividades começaram com bastante neblina, o que, de certa forma, atrapalhou o andamento dos treinos e o desenvolvimento dos equipamentos. Ainda assim, na tomada de tempos os meninos – que competem na categoria Mirim – renderam o esperado e Miguel Fernandes ficou com o 3º lugar no grid de largada, enquanto que seu irmão largaria em 4º.

Competindo de forma conjunta com a categoria Cadete, os meninos fizeram boa largada e chegaram a ultrapassar alguns concorrentes, posicionando-se bem na luta pela vitória. Porém, quando faltavam três voltas para o término da prova a corrida foi paralisada em razão de um acidente. O fato gerou a intervenção da ambulância, que levou um dos pilotos ao hospital. “Soubemos depois que não aconteceu nada de grave ao Lorenzo Piantieri, o piloto que se acidentou, e isto nos deixou muito aliviados”, lembra Claudio Fernandes, pai de Guilherme e Miguel.

Os resultados do sábado mantiveram Miguel e Guilherme Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras) na 3ª e 4ª posição na tabela de classificação da Copa Noturna da Amizade. “Foi uma prova atípica, pela forma como terminou. O mais importante de tudo é que nada de grave aconteceu ao Lorenzo”, avalia Claudio Fernandes. “Mas também temos motivos para estarmos contentes com a participação dos meninos, que vinham bem na corrida e mantiveram suas posições de ponta no campeonato”, finaliza.

Miguel e Guilherme Fernandes, que competem pela Ribeiro Competições, do preparador Toninho, integram também a Dennyon Kart, representante oficial das marcas italianas AMV Racing Kart e Best Kart na América do Sul. Com sua carreira gerenciada pela CF Motorsport, os meninos voltam à pista no próximo final de semana, quando disputarão mais uma etapa da Copa Aldeia da Serra.

Recentemente os irmãos Fernandes aderiram às redes sociais na internet e você pode acompanhá-los no Facebook pelo link http://www.facebook.com/pages/CF-Motorsport/241832355929653. No Twitter basta procurá-los pelo @CFMotorsport.

Comments are closed.