Quick News

Artmix Banner

Irmãos Fernandes mantém posição entre os primeiros colocados na Copa Noturna da Amizade


| 9 anos atrás | Por:

Miguel é o 3º colocado no campeonato e Guilherme vem logo atrás, em 4º

A 6ª etapa da Copa Noturna da Amizade, disputada no último final de semana, foi um misto de surpresa e de confirmação para os irmãos Guilherme e Miguel Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras), pilotos da categoria Mirim. A surpresa ficou por conta do traçado utilizado na competição, diferente daquele que os meninos usaram nos treinos.

Depois de terem treinado durante a quinta-feira, os irmãos Fernandes foram pegos de surpresa no sábado, quando o traçado definido para a prova foi o invertido, o do Super Kart Brasil. “Optamos por deixar a sexta-feira livre para eles descansarem e acabamos tendo que correr em um traçado ao qual eles não estão muito acostumados. Sabíamos que eles teriam um pouco de dificuldades, mas tudo faz parte do aprendizado”, comenta Claudio Fernandes, pai dos meninos.

Ainda que pegos de surpresa, Miguel e Guilherme fizeram muito bem a sua parte e, depois de um bom desempenho nas tomadas de tempos, eles terminaram a prova em 3º e 4º, respectivamente. “O Guilherme ainda teve que buscar recuperação depois de um acidente logo na primeira curva, o que tirou suas chances de vitória. O Miguel ainda está se adaptando ao novo chassi, mas foi um bom final de semana”, avalia Fernandes.

Mesmo com as dificuldades enfrentadas, os irmãos Miguel e Guilherme Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras) mantiveram-se entre os primeiros colocados na tabela de classificação da Copa Noturna da Amizade, em 3º e 4º.

Pilotos da Ribeiro Competições, equipe comandada pelo preparador Toninho, os meninos integram também a Dennyon Kart, representante oficial das marcas italianas AMV Racing Kart e Best Kart na América do Sul. A carreira de Guilherme e Miguel Fernandes é gerenciada pela CF Motorsport, empresa criada exclusivamente para este fim.

Acompanhe a carreira de Guilherme e Miguel Fernandes pelo Facebook (http://www.facebook.com/pages/CF-Motorsport/241832355929653) e pelo Twitter (@CFMotorsport).


Comments are closed.