Quick News

URacer Banner

Invicto, João Vieira conquista o Tetra na Copa Brasil de Kart


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Piloto de Palmas conquistou o título na Graduado – principal categoria da competição

Foi encerrado neste sábado, dia 12, a 15ª Copa Brasil de Kart. Pela categoria Graduado, João Vieira (Kart Mini | Nova Era Móveis Escolares) conquistou o seu tetracampeonato nacional ao vencer as duas corridas classificatórias, de ontem e hoje, a final, de ponta a ponta. A competição foi disputada no Kartódromo RBC Racing, na grande BH, e contou com a participação de mais de 150 pilotos em 10 categorias.

Vieira, vindo de uma temporada repleta de resultados negativos, teve em Minas o seu melhor final de semana do ano. Muito rápido desde os primeiros treinos o piloto, que especificamente neste evento contou com o apoio técnico da equipe Alan Motorsport, foi uma das unanimidades da competição.

Ontem, sexta-feira, foram as duas classificatórias. Em ambas, com muita tranquilidade, Vieira conseguiu se posicionar muito bem na pista e, de certa forma, administrar a primeira posição. Na primeira prova ele conseguiu abrir larga vantagem e recebeu a bandeirada com quase três segundos de vantagem. Na segunda corrida ele foi bastante pressionado, mas, nas últimas voltas conseguiu abrir um pouco e venceu com 9 décimos de vantagem.

O dia de hoje foi especialmente reservado para a corrida final. A ansiedade normal dos momentos pré-corrida se desfez ainda na primeira volta. Após uma excelente partida Vieira conseguiu abrir um pouco do restante do pelotão. Com seguidas voltas rápidas, ele, pouco a pouco, construiu uma liderança que se tornou impossível de ser recuperada pelos demais. Assim, ao final das 25 voltas, ele recebeu a bandeirada do título a quase dois segundos dos demais.

“Foi muito bom voltar a vencer. Já havia sido campeão da Copa pela Mirim, Super Cadete e Sudam Júnior. Vencer na Graduado tem um gosto especial, é a categoria mais difícil e mais importante da competição. Na prova final, no começo, achei que os concorrentes chegariam mais próximos, mas, acho que eles se enrolaram um pouco entre si e, assim, conseguiu abrir de cara. Foi excelente. Andei rápido todo o tempo e foi muito justo este título. Quero agradecer ao meu pai pelo sempre grande apoio e a equipe Alan Motorsport estava todo o equipamento excelente”, comentou o piloto de 15 anos.

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto João Ricardo Vieira
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.