Copa São Paulo Light

BOTTO AutoGear Banner

Interlagos receberá, neste sábado, abertura do Light 2012


| 10 anos atrás | Por:

Foto: Flávio Quick – FASP espera mais de 100 pilotos para mais uma corrida em Interlagos.

Foto: Flávio Quick – FASP espera mais de 100 pilotos para mais uma corrida em Interlagos.


A temporada 2012 do kartismo nacional está oficialmente aberta e, agora, todas as competições regulares terão, nas próximas semanas, as suas corridas inaugurais. No próximo sábado, dia quatro de fevereiro, o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, será palco da primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Famosa por ser a competição que introduziu no estado de São Paulo o conceito de motores sorteados, a Copa São Paulo Light completa em 2012 a sua décima temporada. Assim, com vistas a manter a competição atual e ainda mais atrativa para pilotos e equipes, a Federação Paulista de Automobilismo e a RBC Preparações de Motores criaram várias novidades para este ano.

Todas as dez rodadas deste ano serão disputadas em sistema de rodadas duplas, as provas serão revezadas entre o Kartódromo de Interlagos e o de Aldeia da Serra, as categorias Júnior e Graduado irão competir com motores próprios, o sistema de pontuação será baseada no da Stock-Car, com sistema de playoff e, por fim, em paralelo às disputas dos pilotos estará acontecendo o Campeonato de Marcas de Chassis onde, ao final da temporada, será declarada a melhor marca do Light 2012.

Para as atividades oficiais deste final de semana estão sendo esperados mais de 100 competidores que estarão divididos entre as categorias Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sprinter, Graduado, Master “A”, Master “B” e Super Sênior. As atividades oficiais terão início na quinta-feira, dia dois, com duas sessões de treinos livres por classe. Na sexta, o cronograma será mantido, mas, na parte os pilotos já testam com os motores da organização que serão utilizados na corrida. Por fim, no sábado, os competidores tomam a pista direto para a tomada de tempos e, em seguida as duas corridas.

Assim como aconteceu nas duas últimas temporadas os eventos da Copa São Paulo Light são sub-divididos entre os turnos da manhã e da tarde. Na parte da manhã estarão na pista as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. No período vespertino será a vez de Super Sênior, Master “A” e “B”, Graduados e Super Cadete realizarem as suas atividades.

Afim de levar ao mundo as informações do que está sendo realizado nas corridas a Copa São Paulo Light terá transmissão dos tempos ao vivo, pela internet. Para aompanhar o live-timing da competição basta acessar a o site da cronometragem oficial através do endereço: www.racingcrono.com.br

Comments are closed.