Notícias

4BTS

Iniciantes pagarão menos de R$ 20 por volta no Shell SKB Paulista


| 10 anos atrás | Por:

 


Pacote de benefícios para classe Sprinter inclui inscrição pela metade do preço, reajuste da premiação e aluguel de motores

A organização do Shell SKB Paulista não se contenta em promover o principal evento do kartismo nacional apenas para pilotos experientes. A partir da próxima etapa, a Sprinter, classe de entrada para pilotos que iniciam entre 14 e 16 anos no kart, ganha um pacote de novidades visando reduzir custos e atrair mais e mais pilotos para o grid da categoria.

Com o novo pacote de benefícios, a participação dos pilotos iniciantes no maior evento do kartismo nacional sairá por R$ 1.890 pelo fim de semana. No valor estão considerados aluguel de motor (R$ 500), combustível (R$ 400), pneus (R$ 500), câmera onboard (R$ 50) e a inscrição (R$ 440). Considerando que os pilotos percorrem em média 100 voltas nas atividades oficiais de pista, o preço de cada giro equivale a R$ 18,90.

“Com menos de R$ 20 por volta, não tenho dúvidas que é o pacote mais atrativo do Brasil para o ingresso de jovens talentos”, sustenta Ruben Carrapatoso, um dos fundadores do Super Kart Brasil.

Os organizadores determinaram ainda que a premiação da categoria será ampliada. O campeão da etapa receberá 100% de inscrição para a etapa seguinte, o segundo no pódio receberá 50% e o terceiro 30%.

Visando reduzir os custos para todos os pilotos da Sprinter, o valor da inscrição das próximas etapas vai cair pela metade, mantendo bonificação já adotada no SKB17: ou seja, de R$ 880, o custo de entrada na prova cai para R$ 440.

Os pilotos agora também serão beneficiados por motores alugados da Italsistem fornecidos pela JB Kart Parts. Os propulsores serão sorteados após o pagamento da inscrição.

O custo do aluguel será de R$ 500 (motor e escapamento), para uso no treino da tarde de sexta-feira, nas tomadas de tempo de sábado e domingo e nas quatro baterias do fim de semana.

O pagamento da locação será feito junto ao da inscrição. O uso de carburadores será de livre escolha de cada competidor, sendo obrigatório apenas o emprego do filtro de ar JB Kart Parts/Righetti. Para os treinos de quinta-feira e a primeira sessão de sexta, está franqueado o uso de motores próprios dos pilotos.

“Com essas melhorias nós estamos buscando honrar o compromisso de fazer a categoria no valor mais barato possível, sem tirar a competitividade das pistas”, diz Sergio Jimenez, um dos organizadores do Super Kart Brasil.

Ainda visando aumentar o número de participantes na Sprinter, os pilotos com licença da CBA 2015 de Novatos e Graduados, e que não tenham sido classificados entre os 10 primeiros lugares no Campeonato Paulista de Kart, Campeonato Brasileiro de Kart e Copa do Brasil de Kart, poderão ser inscritos na categoria.

“A intenção do Shell SKB Paulista é atrair mais pilotos para a categoria Sprinter. Então nós estamos colocando o melhor campeonato do País com um preço imbatível e abrindo a possibilidade para a chegada de novos pilotos”, completa Jimenez.

Em média, entre o segundo treino livre de sexta e a quarta bateria do fim de semana, os competidores da Sprinter percorrem cem voltas no principal kartódromo do País: 20 no treino livre, 10 nas tomadas, 15 em cada uma das baterias inicias e 20 nas baterias de encerramento de cada dia.

A próxima etapa do Shell SKB Paulista será realizada nos dias 6 e 7 de junho no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

Sobre o Shell SKB Paulista:
Fundado em 2010 pelos pilotos Sérgio Jimenez, Ruben Carrapatoso, Renato Russo, Paulo Carcasci, Dennis Dirani, André Nicastro e Danilo Dirani, o Super Kart Brasil tem como missão a promoção de um campeonato feito por kartistas para kartistas. Em 2015, o evento é 100% integrado ao Campeonato Paulista, com seis etapas na temporada. São oito categorias que competem quatro corridas por final de semana.
Shell V-Power é a marca patrocinadora máster do evento, que integra seu programa de desenvolvimento de jovens pilotos. O SKB também tem o apoio de Voxx Suplementos, Carnes del Sur, Vroom, Paralego Racing, Hotel Transamérica, CRG, JB Kart Parts, Birel Art Brasil, DDirani Coach, Magiflux, Ital Sistem, TM Racing e Ibea Brasil.

Sobre a Associação Racing
A Associação Racing é uma associação civil sem fins lucrativos cujo objetivo é promover e auxiliar no desenvolvimento de pilotos de competição, além de desenvolver regras e métodos para a prática do kart no Brasil.

Comments are closed.