Quick News

Incidente na largada tirou Artur Fortunato da 9ª etapa da Copa São Paulo Light


| 9 anos atrás | Por:

Paulista não correrá na Granja Viana para se poupar para a penúltima etapa da Fórmula 3 Sul-Americana

O último sábado (2) não foi dos mais positivos para o paulista Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia), que depois de uma grande largada na 1ª bateria da penúltima etapa da Copa São Paulo Light, acabou “atropelado” por um competidor e foi obrigado a abandonar o evento. A 9ª etapa da competição foi disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e Fortunato competiu na categoria top do kartismo nacional, a Graduados.

A tomada de tempos foi bastante equilibrada e, mesmo marcando uma volta apenas 129 milésimos de segundo mais lenta que a do pole position, Artur Fortunato largou em 7º. Com uma linda largada, o piloto de Americana, interior de São Paulo, logo aparecia em 3º, mas em um incidente ele acabaria atingido por outro competidor ainda nas primeiras curvas da prova.

Artur Fortunato acabou vendo seu adversário passar por cima dele e, na manobra, teve sua mão machucada, sem maior gravidade, mas o suficiente para que o médico o impedisse de continuar a competir na rodada, que ainda teria outra bateria.

“Não foi nada de tão grave, mas terei que ‘ficar de molho’ por um tempo e não vou correr na Granja Viana no próximo final de semana para me poupar para a penúltima etapa da Fórmula 3 Sul-Americana”, resume Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia). “Foi uma pena, porque eu estava começando muito bem a prova e certamente tinha boas chances de lutar pela vitória”, finaliza o piloto da equipe D2 Motorsport.

Artur Fortunato é o vice-líder da Fórmula 3 Sul-Americana na divisão Light, que terá sua 8ª e penúltima etapa disputada em Cascavel (PR) nos dias 16 e 17 de novembro.

Comments are closed.