Quick News

URacer Banner

Imprevistos atrapalharam Bruno Bertoncello na terceira rodada dupla da Copa São Paulo Light


| 8 anos atrás | Por:

Foco agora é a segunda etapa do Super KGV na Granja Viana

Uma série de imprevistos impediu o gaúcho Bruno Bertoncello (Techspeed | Iame | MG Pneus) de lutar por seus objetivos no último sábado (13) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo (SP). Dono de quatro títulos nacionais na última temporada, Bruno disputou a terceira rodada dupla do ano na Copa São Paulo Light, um dos mais importantes campeonatos do kartismo paulista.

Por conta dos imprevistos, Bertoncello não obteve um bom resultado na tomada de tempos e acabou largando da 10ª posição na primeira bateria da equilibrada e difícil categoria Graduados, que reúne os melhores pilotos do kartismo brasileiro. Disputada sob chuva, a primeira bateria terminou com o gaúcho na mesma posição, 10º lugar, de onde ele largaria para a segunda prova.

Nesta, também difícil e molhada, Bruno Bertoncello conseguiu melhorar sua posição final e recebeu a bandeirada em 7º. A soma dos pontos colocou o piloto de Passo Fundo (RS) na 8ª posição na etapa, resultado abaixo do esperado pelo competidor, atual campeão brasileiro, sul-brasileiro, da Copa Brasil e da Copa das Federações, que utiliza chassi Techspeed e motores preparados por Dudu Dieter, além de integrar a equipe Quake2.

“Realmente, não foi um sábado feliz, por conta destes imprevistos, mas isto faz parte das corridas. Agora vamos focar em nosso próximo compromisso e tratar de buscar a vitória que escapou aqui em Interlagos”, disse Bertoncello ao final das provas.

No próximo sábado (20) Bruno Bertoncello (Techspeed | Iame | MG Pneus) estará novamente em São Paulo, em Cotia, onde disputará a segunda etapa da Super KGV no Kartódromo Granja Viana. “Vamos com tudo para a Granja, aproveitando um pouco do último sábado, que também serviu como um treino”, afirma Bruno, que já está classificado para a final da Seletiva Petrobras deste ano.

“Neste sábado teremos duas vagas para a final sendo oferecidas na Granja. Eu já tenho a minha, mas mesmo assim quero brigar pela vitória e pelo prêmio que estará sendo oferecido pela Petrobras”, finaliza.

Comments are closed.