Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

Iame Tag competiu em São Paulo e Rio Grande do Sul e definiu 3º brasileiro em sua final mundial


| 7 anos atrás | Por:

Le Mans, na França, receberá o Iame International Finals em outubro. Quarto e último classificado será conhecido neste sábado

A categoria Iame Tag movimentou dois kartódromos no último final de semana, nos dias 23 e 24, reunindo bons grids e revelando o terceiro brasileiro classificado para as finais mundiais da categoria, o Iame International Finals, que será disputado em outubro na França. Com bons grids, a categoria teve disputas pela Copa São Paulo Granja Viana, em Cotia (SP), e pelo Campeonato Regional da Serra, em Farroupilha (RS).

Na Granja Viana foi revelado o terceiro piloto que representará o kartismo brasileiro em Le Mans, nas finais mundiais da categoria. O paulista João Cunha, que após a 7ª etapa da Copa São Paulo, figura na ponta da tabela de classificação da Iame Tag, garantiu exatamente por este fato o direito de se juntar a Daniel Rotta e Alexandre Steffenon e participará da competição com suas principais despesas pagas pela Iame Brasil.

Rotta e Steffenon, que garantiram suas vagas em maio no Regional da Serra, também estiveram em atividade no último final de semana, em Farroupilha (RS). Eles disputaram exatamente a 3ª etapa daquela competição, que igualmente reuniu um belo grid, na casa dos 20 pilotos. Dividida em Tag e Super Tag, a categoria teve vitórias de Francesco Ventre e do próprio Alexandre Steffenon, respectivamente.

O quarto e último brasileiro classificado para o Iame International Finals será conhecido no próximo final de semana em Vespasiano (MG), onde será disputada a final do Top Kart Brasil. Os pilotos classificados participarão desta competição internacional com chassi, motor, equipamento completo, apoio de uma das melhores equipes francesas e passagem de avião pagas pela Iame Brasil, que importa os motores da fabricante italiana para o Brasil. Aos classificados caberá apenas arcar com despesas de hospedagem e alimentação.

Comments are closed.