Entrevistas

BOTTO AutoGear Banner

IAME Brasil e RBC Preparações levam dois pilotos para o X30 World


| 9 anos atrás | Por:

Sérgio Sette Câmara e Júlio Wolff, campeões do GP Nacional de Kart, representarão o Brasil

A partir desta quinta-feira (18) até o próximo domingo (21) o moderno kartódromo de Lyon, na França, irá sediar o X30 World. A competição mundial da IAME, fábrica italiana de motores que tem grande representação no Brasil, realiza anualmente este evento onde reúne os principais pilotos classificados ao redor do mundo em um único evento.

O Brasil estará representado na competição pelos pilotos Sérgio Sette Câmara e Júlio Wolff. Ambos conquistaram as vagas para disputar o evento ao garantirem o título do GP Nacional de Kart, prova disputada ainda no mês de março, no Kartódromo RBC Racing, em Minas Gerais.

O evento contará ao todo com a disputa de quatro categorias. Sette Câmara, que no Brasil compete na Júnior, no evento competirá na X30 Júnior. Já Wolff, que por aqui é Novato, na competição disputará o título na X30 Sênior.

Ambos os brasileiros irão competir com chassis ART, fornecidos pela equipe oficial de fábrica. Os motores, logicamente, serão os IAME, modelo X30, com partida elétrica. Os pneus utilizados serão da marca Komet Racing.

A programação oficial da competição terá início na quinta-feira, com cinco sessões de treinos livres. Na sexta-feira os karts voltam para a pista para mais três sessões livres e, depois, a tomada de tempos que definirá o grid de largada para as corridas classificatórias. No sábado os pilotos voltam à pista para três corridas classificatórias. Finalmente, no domingo, acontecerão as corridas Pré-Final e Final.

Todas as atividades do evento contarão com transmissão de tempos, Ao Vivo, através do sistema de live-timing. Para acompanhar basta acessar o link www.savoiechrono.com

“A IAME do Brasil e a RBC Preparações premiaram os campeões do GP Nacional na Júnior e Novato com um kit de participação nesta competição. Vamos até a França com os pilotos, formando uma verdadeira delegação brasileira, e traremos ao Brasil todas as informações do evento, em tempo real para que o X30 World se torne cada vez mais conhecido e cobiçado por todos os competidores do kartismo no Brasil”, destacou Rafael Cançado, diretor da RBC Preparações de Motores.

Comments are closed.