Quick News

Henrique Magioni voltou ao pódio da Copa São Paulo Light


| 6 anos atrás | Por:

Em excelente começo de temporada, piloto de BH foi ao pódio em todas as provas até aqui

A temporada do kartismo nacional segue em ritmo acelerado neste mês de março. Após as disputas do Campeonato Mineiro de Kart, na semana passada, o piloto Henrique Magioni (Instituto Nascer | Center Kart | Happy News | GC Cardio e Fitness), da categoria Cadete, voltou a acelerar neste fim de semana, na Copa São Paulo Light de Kart.

Assim como aconteceu nas disputas do mês de janeiro a competição teve vez no Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana de São Paulo e contou com a participação de quase 130 competidores em o categorias distintas. Na Cadete, categoria de Henrique, o grid teve um total de 22 pilotos de todas as regiões do país.

Muito focado em sua segunda temporada completa no esporte o piloto treinou bastante nos dois dias que antecederam a competição. Com suporte técnico da equipe Center Kart Competições o piloto deu inúmeras voltas até encontrar um bom acerto junto à David de Oliveira, chefe de seu time.

Depois de uma boa atuação nos treinos livres o piloto conseguiu se classificar na décima posição para o grid de largada da primeira corrida. Em uma prova bastante técnica, diante de um traçado difícil e seletivo, Henrique conseguiu superar alguns adversários. Porém, acabou sendo tocado e caindo para o 15º lugar. Sem desanimar ele seguiu na pista, fez empolgante prova de recuperação e terminou na oitava colocação.

Na segunda corrida, largando da quarta fila, no oitavo lugar, Henrique mais uma vez teve grande atuação. Após uma largada inteligente ele ganhou uma posição e seguiu na cola dos líderes. Volta a volta o primeiro grupo de karts conseguiu se desvencilhar dos demais e Magioni, neste pelotão, participou da briga direta pelas primeiras posições até a última volta quando, em uma manobra sensacional, superou um dos adversários à sua frente e recebeu a bandeirada no quinto lugar. Com este resultado somado ao da primeira bateria o piloto ficou com a sexta posição geral da etapa.

“Estamos bastante felizes com a evolução do Henrique. Ele tem conseguido se superar e aprender muito a cada corrida. Desde uma simples tangência de curva até um toque, tudo tem ensinado a ele e, com isso, o amadurecimento acontece de maneira natural. Estamos felizes com o desenvolvimento das coisas e, temos certeza, que em breve estaremos pelas lutas diretas pelas vitórias, também aqui em São Paulo”, comentou Hemmerson Magioni, pai do piloto.

Fotos: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto Henrique Magioni
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: 31. 99955-1420 | 31. 3225-2236
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.