Quick News

Henrique Magioni voltou a se destacar no Mineiro de Kart


| 5 anos atrás | Por:


Piloto largou da primeira fila do grid e voltou ao pódio nesta segunda rodada

O Campeonato Mineiro de Kart teve neste fim de semana a sua segunda rodada dupla. No sábado, dia 19, pilotos e equipes se reuniram no Kartódromo RBC Racing, na região metropolitana mineira, para as disputas da terceira e quarta etapas do campeonato estadual.

Competindo pela classe Cadete o piloto Henrique Magioni (Instituto Nascer | Center Kart | Happy News | GC Cardio e Fitness), que completou dez anos nesta semana, se preparou bastante para etapa e, desde os treinos livres, se destacou entre os mais velozes da pista e finalizou a última sessão como o segundo mais veloz.

As atividades oficiais foram todas disputadas no sábado. Após um rápido aquecimento o piloto partiu para a sessão classificatória e, com a marca de 1m04s506 garantiu o segundo melhor tempo e a chance de largar da primeira fila do grid.

Na primeira corrida, após boa largada, Henrique pagou o preço por estar partindo pela parte suja do traçado e, com isso, acabou perdendo duas posições na primeira curva. Tranquilo e ciente que tinha um bom equipamento em mãos o piloto impôs seu ritmo e, não demorou, assumiu o terceiro posto. Neste momento, ao perceber que o líder estava abrindo larga vantagem, Magioni optou por seguir junto ao concorrente à sua frente em busca do primeiro colocado. Ambos descontaram bastante tempo, mas, faltando duas voltas para o fim o piloto notou que não chegaria ao líder e, assim, ultrapassou o concorrente à sua frente recebendo a bandeirada de chegada na segunda posição.

Cerca de duas horas depois os karts da Cadete retomaram o traçado. Henrique, mais uma vez partindo pelo lado “de fora”, perdeu uma posição na primeira curva, mas, manteve-se no primeiro pelotão. Com o passar das voltas o primeiro colocado abriu um pouco e as brigas entre segundo, terceiro e quarto colocados foram de arrepiar. Com várias ultrapassagens e muita emoção Henrique e mais dois adversários somente definiriam as posições finais na última volta e quando, Magioni, recebeu a bandeirada na quarta posição.

Pela soma dos resultados Henrique somou 16 pontos para o Campeonato e foi ao pódio em uma comemorada terceira posição.

“As corridas foram difíceis. Na primeira, infelizmente, o primeiro abriu demais e não deu para alcança-lo. Assim, chegar em segundo era o melhor que dava. Na segunda corrida nós brigamos muito. Foi bem legal. Sem batidas e tendo que passar e defender”, comentou o piloto da equipe Center Kart.

Fotos: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto Henrique Magioni
Quick Comunicação e Marketing

Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: 31. 99955-1420 | 31. 3225-2236
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.