Quick News

Henrique Magioni venceu na final do Mineiro de Kart


| 4 anos atrás | Por:


Em apertada disputa pelo título piloto ficou com o vice-campeonato estadual

O piloto Henrique Magioni (Instituto Nascer | Grupo Happy News | Center Kart Competições), de Belo Horizonte, venceu no último sábado (17) a oitava e última etapa do Campeonato Mineiro de Kart pela categoria Cadete. A quarta e última rodada do estadual teve vez no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano. Em uma apertada disputa pelo Campeonato o piloto disputou o título até a linha de chegada da bateria final, mas, apesar da vitória, ficou com o vice-campeonato.

Vindo do pódio na Copa São Paulo Light, na semana anterior, o piloto, que em Minas Gerais compete pela equipe Center Kart Competições, chegou bastante animado para buscar o título Mineiro. Com muita determinação ele se dedicou aos treinos livres na quinta e na sexta-feira e, junto à sua equipe, trabalhou diferentes acertos em seu kart.

Como a competição do Mineiro de Kart é baseada em motores sorteados, a busca de detalhes no acerto dos chassis e, até mesmo, a calibragem dos pneus pode gerar uma grande vantagem para os pilotos.

A tomada de tempos foi realizada já na manhã de sábado. Concentrado Magioni sabia que largar na frente seria um importante passo na briga pelo título, além de que, a pole-position garantiria também mais um ponto na classificação. Infelizmente, por uma diferença de 19 milésimos, Henrique ficou com a segunda posição no grid. Mesmo assim, o direito de largar da primeira fila era muito importante e o piloto seguiu confiante para a corrida.

Após uma boa largada Henrique conseguiu se manter no segundo posto e, durante as 10 voltas da bateria, permaneceu no primeiro pelotão. Dentre algumas trocas de posição o piloto chegou a liderar a bateria por alguns momentos. Na última volta, porém, ele e um dos concorrentes acabaram se tocando na entrada da reta oposta e, com isso, o piloto do kart #5 acabou perdendo bastante tempo e, consequentemente a liderança. Mesmo assim, ele cruzou a linha de chegada na segunda posição.

A segunda bateria, a exemplo da primeira, foi um teste para os nervos. Os três primeiros colocados estiveram muito juntos durante todo o tempo. Em uma competição que lembrava até mesmo uma partida de xadrez os adversários se estudavam esperando o momento exato para buscar a ultrapassagem. Henrique, de forma muito madura, se posicionou de forma perfeita na última volta, suportou os ataques dos concorrentes e, em uma bandeira com três karts lado a lado, garantiu a sua vitória na corrida final.

“Foi uma pena não ter conseguido o título. Depois do toque no final da primeira bateria eu sabia que seria mais difícil. Foi um Campeonato limpo e muito disputado. Fiz o que eu podia, ganhei a corrida final, mas, infelizmente, não deu. Quero dar os parabéns para meus concorrentes e espero, no segundo semestre, conquistar o título da Taça Minas”, comentou o piloto.

DEDICAÇÃO TOTAL NA PREPARAÇÃO PARA O BRASILEIRO

Faltando exatamente 20 dias para o início do Brasileiro de Kart Magioni seguirá nesta quarta feira para um importante compromisso. O Kartódromo Beto Carrero Internacional, que sediará as disputas do Brasileiro,  abrirá seus portões neste fim de semana para o seu último evento antes do Nacional.

A Copa SPR de Kart servirá como preparatória para o Brasileiro e competidores de todo o país estão se dirigindo para a cidade de Penha. Estão sendo esperados mais de 230 pilotos para a competição que será, na realidade, um grande termômetro para pilotos e equipes em relação à busca pelo título brasileiro.

Comments are closed.