Notícias

Corsa Racing Banner

Henrique Magioni teve sábado difícil em Interlagos


| 8 anos atrás | Por:

Em sua estreia na pista paulistana, piloto de BH sofreu batida na primeira corrida

No último sábado, dia dois, a Copa São Paulo Light de Kart desembarcou no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo. A pista, mais tradicional do kartismo no país, recebeu mais de 150 pilotos que disputaram, no mesmo evento, também o resultado da primeira etapa do Campeonato Paulista.

Participando do Projeto Piloto do Futuro, iniciativa que tem aumentado em muito o grid da categoria Cadete, o piloto Henrique Magioni (Instituto Nascer | Center Kart | Happy News | GC Cardio e Fitness) fez neste evento a sua estreia na pista de São Paulo. Com o sempre atento suporte da equipe Center Kart Competições o garoto treinou muito durante a semana para se adaptar ao difícil traçado que foi utilizado em seu sentido anti-horário.

A tomada de tempos foi disputada no início da manhã de sábado e, com a marca de 1m00s892 Magioni estabeleceu o 6º melhor tempo no grid de 30 pilotos. “Não era o que esperávamos, mas, está todo mundo muito perto. Vamos para cima na corrida”, comentou.

Na primeira prova, ao invés de impor a recuperação esperada, Henrique sofreu um forte toque na largada caindo para a última posição, bem atrás do pelotão. Vários pilotos envolvidos nem mesmo conseguiram voltar para a pista. Em uma bateria em que andou sozinho Magioni continuou fazendo voltas rápidas e aprimorando a regulagem de seu equipamento.

A segunda bateria foi autorizada por volta das 11 da manhã. Nesta corrida, por sua vez, Henrique conseguiu sair dos enroscos da largada e, daí por diante, fez grande corrida de recuperação. Ele conseguiu recuperar oito posições e, ao final, recebeu a bandeirada no 14º lugar.

“A cada fim de semana é um aprendizado diferente. O Henrique está crescendo bastante e vivenciando todo o tipo de situações de pista. Sempre fica aquela ponta de frustração, mas, no decorrer de sua carreira, ele vai saber que cada uma dessas corridas valeu à pena para o crescimento”, comentou Davi Oliveira, chefe da equipe.

Magioni volta à pista daqui 10 dias. No dia dezesseis o Kartódromo RBC Racing receberá a terceira rodada dupla da temporada e, novamente, Henrique estará na pista com seu kart #25.

Fotos: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto Henrique Magioni
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: 31. 99955-1420 | 31. 3225-2236
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.