Quick News

Artmix Banner

Henrique Magioni disputou a edição 2017 do Paulista de Kart


| 4 anos atrás | Por:


Após vitórias no Mineiro, piloto de Belo Horizonte competiu no Kartódromo de Interlagos

Na última semana, entre os dias 25 e 27 de maio, o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos – SP, recebeu as disputas da etapa única do Campeonato Paulista de Kart. Competindo pela categoria Cadete o mineiro Henrique Magioni (Instituto Nascer | Grupo Happy News | Center Kart Competições) seguiu sua preparação para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho, e acumulou bastante quilometragem.

As atividades do Paulista, que neste ano foi disputado em rodada única com quatro baterias, foi iniciada na quinta-feira, com os treinos livres oficiais. Sob os cuidados da Sabiá Racing, que conta com toda a experiência do chefe equipe Cláudio Dantas, o piloto começou sua atuação muito bem nos treinos livres, figurando sempre entre os mais velozes da pista.

A programação da sexta-feira começou com a tomada de tempos. Henrique, vindo de uma boa preparação nos treinos, conseguiu registar a marca de 1m00s079 e com isso garantiu um lugar na quarta fila do grid de largada, na sétima posição.

O Campeonato contou com quatro corridas distintas sendo, a primeira, com pista seca, na sexta-feira e, as demais, no sábado, com pista molhada. Magioni, no traçado em condições ideais, na sexta-feira, foi extremamente competitivo. O piloto chegou a figurar no TOP3 e, ao final da bateria, recebeu a bandeirada na quinta posição.

Na manhã de sábado, sem ter enfrentado esta situação em nenhum momento pregresso do fim de semana, Magioni se deparou com a pista molhada, neblina e uma insistente chuva. Nestas condições precárias para uma corrida o piloto fez o que pôde. Além da dificuldade das condições gerais, seu kart apresentou problema de carburação e com isso ele não conseguiu o mesmo bom rendimento dos dias anteriores.

Sem desanimar, e aproveitando de todo o tempo na pista para se adaptar à estas condições diferentes, Henrique terminou as três baterias do sábado. Com duas bandeiradas na 13ª posição e, a final, em 15º, o mineiro encerrou sua participação no Campeonato com o 12º lugar.

“Foi um fim de semana que se desenhava bem produtivo para o Henrique. Ele teve bons momentos nos treinos, se classificou em sétimo na tomada de tempos e, na primeira corrida, nos animou muito com a quinta posição. Infelizmente, no sábado, além da pouca experiência dele, tivemos problemas no carburador e até mesmo de nossa parte, no acerto do chassis para a pista molhada, não conseguimos encontrar um conjunto ideal. Ele se dedicou muito no traçado e, de bom, certamente fica a experiência com a pista molhada e neblina”, comentou Sabiá, o chefe de equipe.

Henrique já est[a de volta à Belo Horizonte. Seu próximo compromisso nas pistas será daqui duas semana, também em São Paulo, quando ele participará da quinta rodada da Copa São Paulo Light de Kart.

Fotos: Bruno Gorski – Quick Comunicação

Comments are closed.