Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Henrique Magioni conquistou o vice-campeonato no Open do Brasileiro de Kart


| 4 anos atrás | Por:


Diante de quase 30 concorrentes piloto de Belo Horizonte encerrou sua preparação para o nacional

No último sábado, dia 24, o Kartódromo Beto Carrero Internacional recebeu as atividades da sua última competição oficial antes do Campeonato Brasileiro de Kart. A Copa SPR de Kart reuniu mais de 230 pilotos na pista catarinense e, dentre os 29 Cadete, o mineiro Henrique Magioni (Instituto Nascer | Grupo Happy News | Center Kart Competições) foi um dos grandes destaques terminando a competição no segundo lugar.

Henrique, que nos últimos meses tem conquistado expressivos resultados nas provas em Minas Gerais e em São Paulo, seguiu para Santa Catarina com dois objetivos. O primeiro era conhecer a pista que será disputado o Campeonato Brasileiro e, o segundo, preparar os ajustes de seu equipamento para a mais importante competição do ano.

Com o apoio da equipe Sabiá Racing o piloto deu início aos seis treinos no decorrer da semana e, até a tarde de sexta-feira, passou por várias sessões livres onde, pouco a pouco, conseguiu uma adaptação perfeita ao traçado, bem como, ajustou seu kart de maneira apropriada para a tomada de tempos. A sessão classificatória foi ainda na sexta-feira e, com o tempo de 1m00s732 Henrique conseguiu assegurar a quinta posição para a largada da primeira corrida.

As duas provas foram disputadas na manhã de sábado. Com muita garra e sempre ocupando as posições do primeiro pelotão Magioni mostrou, acima de tudo, estar preparado para os desafios do Campeonato Brasileiro. Nas duas baterias, compostas por 12 voltas cada uma Henrique adotou a mesma postura. Batalhou para estar sempre junto aos líderes e, nas últimas duas voltas, buscou a definição final. Na primeira prova ele finalizou a corrida na quarta posição e, a segunda, no terceiro lugar. Pela soma dos resultados, com um total de 15 pontos conquistados, ele ficou com o segundo lugar na competição.

“Disputar este Open foi extremamente importante para o Henrique. Ele conseguiu pegar a mão da pista muito rápido e, em diferentes condições do traçado, se mostrou bastante rápido. Ele mostrou que tem potencial para lutar de igual para igual em busca do título do Campeonato Brasileiro e, de nossa parte, faremos o possível para que isso se concretize”, comentou Cláudio Dantas, o Sabiá, chefe da equipe.

Comments are closed.