Quick News

Gustavo Zwetkoff venceu mais uma com a BF Racing


| 9 anos atrás | Por:
Gustavo Zwetkoff venceu mais uma com a BF Racing

Gustavo Zwetkoff venceu mais uma com a BF Racing


No último sábado equipe participou da terceira rodada do Mineiro de Kart

No último sábado, dia 16, a equipe BF Racing (Usiminas | FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity) esteve no Kartódromo RBC Racing, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde disputou a terceira rodada do Campeonato Mineiro de Kart. O time teve representantes nas classes Sprinter, Super Master e Júnior Menor.

Após um intenso cronograma de treinamento e, principalmente, a dedicação de cada um dos atletas, a BF Racing encerrou a preparação para a rodada com seus três pilotos ocupando as primeiras posições em suas respectivas categorias.

Na classe Sprinter o nome do time foi o de Pedro Guilherme Gomes. Com o tempo de 51s498 ele conseguiu a terceira posição na tomada de tempos de sua classe, a mais rápida da competição, e seguiu confiante para as corridas. Na primeira prova Pedro conseguiu se posicionar bem na largada e, não demorou para estar no segundo posto. Na briga pela liderança, entretanto, acabou se chocando com seu concorrente e levando a pior. O bico de seu kart caiu o obrigando a parar para recolocar a peça. Ele ainda voltou para a pista, mas, muito atrás, apenas completou a corrida, cruzando a linha de chegada na sétima posição. Na segunda prova, por sua vez, muito determinado, Pedro fez belas ultrapassagens e, com dedicação, finalizou a bateria no terceiro lugar.

Bruno Fusaro representou a BF Racing na Super Master. Muito veloz desde os treinos livres o piloto conseguiu um lugar na primeira fila do grid de largada da corrida. Com o tempo de 52s779 ele ficou com a segunda marca, a menos de um décimo do tempo do pole-position. Na primeira prova, após cair para o terceiro lugar, o piloto impôs um forte ritmo e, na metade da prova, conseguiu chegar ao segundo posto. Determinado em buscar a liderança ele seguiu tirando vantagem para o líder até encostar no concorrente, na última volta. Na ânsia de conquistar a vitória, porém, Fusaro colocou por dentro em uma das curvas do “miolo” do circuito e os dois karts acabaram se tocando e rodando na pista. Bruno ainda retornou, mas, recebeu a bandeirada apenas no sétimo lugar. Na segunda corrida, partindo do meio do pelotão, Bruno conseguiu uma boa largada e ganhou algumas posições. Na quarta volta, porém, quando disputava a terceira posição, foi envolvido em uma batida e rodou. A equipe ainda o recolocou no traçado, mas, longe do pelotão da dianteira, não teve tempo para reagir e finalizou a prova no oitavo lugar.

Mais uma vitória para Zwetkoff

O garoto Gustavo Zwetkoff realmente chegou à BF Racing para trazer novo ânimo e vitórias para o time. Neste sábado, pela Júnior Menor, o piloto fez uma bela apresentação. Na primeira corrida, após largar do segundo posto, o piloto caiu para o terceiro lugar no começo da prova. Após algumas voltas aguardando o momento certo para a ultrapassagem Gustavo assumiu a liderança na metade da prova. Com um ritmo alucinante o piloto passou a buscar o líder e tirou mais de três segundos de diferença, mas, ainda insuficientes para que ele pudesse lutar pela vitória. Assim, recebeu a bandeirada na segunda posição. Na segunda corrida, por sua vez, Gustavo manteve-se no segundo posto na largada e, poucas voltas depois, já liderava. Daí por diante o piloto passou a fazer seguidas voltas rápidas abrindo quase seis segundos do segundo colocado. Assim, sem ser ameaçado, Gustavo chegou a mais uma vitória.

“A BF Racing teve um final de semana de muita dedicação e bom trabalho nesta etapa. Nossa equipe técnica nos entregou karts rápidos e competitivos nas três categorias. Situações de corrida fizeram com que nossos resultados não fossem tão expressivos, mas, há de se destacar a brilhante atuação do Gustavo que, mais uma vez, elevou o nome de nossos patrocinadores com a vitória na Júnior Menor”, comentou Bruno Fusaro, diretor da equipe.

Não deixe de acompanhar todas as atividades da BF Racing. Acesse sua agenda de competições, notícias e galerias no site do time através endereço www.bfracing.com.br.

Foto: Flávio Quick – Divulgação (Gustavo Zwtetkoff venceu mais uma na Júnior Menor).

Comments are closed.