Quick News

Gustavo Zwetkoff sofreu com problemas no Brasileiro de Kart


| 6 anos atrás | Por:


Piloto de Belo Horizonte sofreu com batidas e não atingiu objetivo na principal competição da temporada

No último domingo (19) teve fim a história 50ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. As disputas tiveram vez no Kartódromo Velopark, no Rio Grande do Sul e contaram com a presença de mais de 200 pilotos. Competindo pela categoria Júnior o mineiro Gustavo Zwetkoff (Thidy Lopes | Mais Imóveis | Dinâmica | RBC | JNA Competições) não conseguiu repetir os bons resultados conquistados nos Estados Unidos e, após sofrer com toques, finalizou o Campeonato apenas na 21ª posição.

A participação de Zwetkoff nesta primeira fase do Certame teve início ainda na quarta-feira passada, com os treinos livres. O piloto anotou um crescimento bastante consistente durante os ensaios livres e, na tomada de tempos, mesmo com a pista molhada, teve muita competência para registrar uma boa volta e garantir um lugar na sétima fila do grid das corridas classificatórias.

Na tarde de sexta e na manhã de sábado os karts tomaram o extenso traçado gaúcho para as duas corridas classificatórias. Na primeira Zwetkoff terminou em 16º e, na segunda, após ter sido jogado para fora da pista por um concorrente, ele não conseguiu se reaproximar do pelotão e, com isso, cruzou a bandeirada de chegada no 21º posto.

Com 36 pontos conquistados Gustavo seguiu para a corrida Pré-Final na décima fila do grid, disposto a se recuperar. Após boa largada o piloto conseguiu se manter no pelotão intermediário e, entre ultrapassagens e alguns toques, se manteve competitivo e com isso ganhou algumas posições terminando a prova na 16ª posição.

A corrida Final foi disputada no fim da manhã de domingo. Muito concentrado o piloto seguiu para a prova, mas, logo na largada acabou sendo fortemente tocado pelo concorrente que vinha logo atrás dele. Sem ter o que fazer o piloto acabou batendo na barreira de pneus e vendo todo o grupo de karts passar por ele. A equipe JNA Competições foi rápida ao recoloca-lo na pista, mas, não o suficiente para que ele pudesse retomar um lugar na briga por posições. Assim, com sete voltas completadas, ele recebeu a bandeira azul com X vermelho e foi obrigado a se despedir da competição.

“Infelizmente não consegui neste Campeonato Brasileiro colocar em prática o que consegui desenvolver nas provas do Mineiro e mesmo nos Estados Unidos. Me dediquei bastante aos treinos e a todas as competições desde o começo do ano, mas, infelizmente, muitos toques e alguns problemas mecânicos me afastaram das primeiras posições. O aprendizado foi muito grande e tenho certeza que nas próximas oportunidades teremos a chance de conquistar um resultado muito melhor”, comentou o piloto de 15 anos.

Fotos: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Gustavo Zwetkoff
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.