Quick News

URacer Banner

Gustavo Zwetkoff representou a BF Racing no sul do país


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Luiz Pinheiro - Divulgação

Foto: Luiz Pinheiro - Divulgação


Recém chegado na equipe piloto da Júnior Menor disputou a 1ª Copa Beto Carrero de Kart

Pela primeira vez na temporada a equipe BF Racing (Usiminas | FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity) deslocou toda a sua estrutura de competições para fora de Minas Gerais. A mais bem estruturada equipe do kartismo mineiro esteve com o piloto Gustavo Zwetkoff, da categoria Júnior Menor, na disputa da 1ª Copa Beto Carrero de Kart.

A competição serviu como preparação para o Brasileiro de Kart, que será disputado naquele circuito, entre os dias 10 e 14 do mês que vem. Com o intuito de ambientar o piloto e ajustar o equipamento para o Nacional o time, que esteve comandado pelo experiente preparador Davi de Oliveira, trabalhou de forma intensa. Foram três treinos livres, a tomada de tempos e as duas corridas que compuseram a programação completa do evento.

Durante todo o tempo que Gustavo esteve na pista a BF Racing procurou auxiliar o piloto em seu trabalho, passando orientações e procurando ouvir as impressões do piloto. Em sua primeira temporada na Júnior Menor, e disputando regularmente apenas as provas do Mineiro de Kart, Zwetkoff esteve muito bem nos treinos e, na tomada de tempos, se classificou com diferença de apenas meio segundo para o pole-position.

Nas duas corridas, apesar do nervosismo e ansiedade, normais da idade, o piloto conseguiu se desenvolver muito bem. Fez belas ultrapassagens, se posicionou muito bem quando precisou defender posições, mas, infelizmente, um toque acabou quebrando parte de seu kart o que o obrigou a abandonar a corrida.

“A experiência foi excelente e muito válida para o Gustavo. Ele está acostumado a correr contra seis ou oito concorrentes no Mineiro e, aqui, foram 24 karts na pista. No começo ele esteve muito ansioso e, este esta situação, acabou o atrapalhando na pista. Mas, com o passar das atividades e ele se acostumou a esta nova realidade e fez duas belas corridas. Conseguimos preparar bem o equipamento e acredito que poderemos lutar peara estar entre os Top10 no Brasileiro”, comentou Thadeu Leão, pai do piloto.

Não deixe de acompanhar todas as atividades da BF Racing. Acesse sua agenda de competições, notícias e galerias no site do time através endereço www.bfracing.com.br.

Foto: Luiz Pinheiro – Divulgação.

Comments are closed.