Quick News

Corsa Racing Banner

Gustavo Bandeira foi ao pódio do Brasileiro de Kart


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Piloto do Distrito Federal esteve próximo da conquista do título nacional

No último sábado, dia 14, foi encerrado no Kartódromo Beto Carrero, em Penha – SC, a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart. A competição reuniu oito categorias e teve o brasiliense Gustavo Bandeira, da classe Júnior, finalizando na quarta posição, com um comemorado lugar no pódio.

Competindo atualmente no Campeonato Canadense, Gustavo foi um dos grandes destaques desta edição do Campeonato Brasileiro. Ele contou com o apoio técnico da equipe MO Racing, comandada pelo preparador Miguel Oliveira e teve como “coach” o experiente piloto Felipe Neira, que atualmente disputa o Brasileiro de Marcas.

Gustavo esteve no Top10 durante todo o evento. Desde os primeiros treinos o jovem conseguiu registrar bons tempos e, com motores preparados pela RBC Preparações, de Belo Horizonte, teve como ponto alto a liderança do último treino livre antes da tomada de tempos.

Nesta sessão classificatória Gustavo conseguiu registrar a quarta posição geral, o que lhe garantiu um lugar para largar na segunda fila nas duas corridas classificatórias. Nestas provas Bandeira enfrentou diferentes situações. Na primeira ele ficou com a quarta posição e na segunda, após um incidente, recebeu a bandeirada em 16º. Pela soma dos pontos o piloto do Planalto Central garantiu a oitava posição para a Pré-Final.

Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Competitividade em alta nas Finais

O último e decisivo dia do Campeonato Brasileiro foi reservado para as corridas Pré-Final e Final. Muito competitivo Gustavo sabia de todas as condições de seu equipamento e, com isso, preocupou-se em se manter no primeiro pelotão na Pré-Final e, assim, conseguiu receber a bandeirada no quinto lugar.

Na final, após vários acidentes nas primeiras voltas, Gustavo manteve-se na disputa pela liderança. Disputando posições com pilotos que, assim como ele, já acumulam experiência internacional, o piloto de 14 anos esteve todo o tempo brigando pelo título e, ao final das 22 voltas, ficou com a quarta posição, garantindo assim um lugar no pódio.

“Estivemos muito bem durante toda a semana. A equipe MO Racing e a RBC preparações me deram um equipamento muito bom e na pista consegui desempenhar bem a minha pilotagem. O nível da categoria Júnior está muito alto e, entre os dez primeiros colocados, qualquer um tinha reais chances de ser campeão. Claro que gostaria de ter ficado com o título, mas, a quarta posição, com estes concorrentes, realmente mostra que o nível do kart no Brasil está muito alto. Quero agradecer ao apoio da minha família, da MO Racing, da PSL Racing (minhas equipe no exterior), ao Felipe Neira pelos toques e ensinamentos, a RBC preparações pelos excelentes motores e a todas as pessoas que torceram por mim”, finalizou o piloto.

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Comments are closed.