Quick News

Gustavo Bandeira é a esperança de título para o DF no Brasileiro de Kart


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Piloto de 14 anos, que compete no automobilismo canadense, é um forte candidato ao título

Nos últimos tempos o automobilismo do Distrito Federal tem revelado para o país e o mundo importantes nomes no esporte. Lucas Foresti, Luiz Felipe Nasr e Yann Cunha são alguns exemplos de pilotos que saíram das provas no planalto central e hoje brilham nas pistas de todo mundo às portas da F-1.

Na trilha do sucesso destes atletas aparece o jovem Gustavo Bandeira. Atualmente com 14 anos o piloto já compete há alguns anos e tem em seu currículo importantes conquistas. Desde o título na Copa Centro-Oeste, passando pelo Tricampeonato Brasiliense e o sua participação destacada no SKUSA, nos Estados Unidos, o piloto tem trilhado uma carreira de grande sucesso.

Em 2012 Gustavo está se dedicando ao kartismo na América do Norte. Competindo pela gigante PSL Racing, equipe oficial da fábrica de karts CRG, Bandeira tem se destacado bastante no Campeonato Canadense. Em período de férias de verão por lá o garoto aproveitou seu tempo e voltou para o Brasil em busca de tentar o inédito título do Campeonato Brasileiro.

Assim, desde a última terça-feira (10) ele está no Kartódromo Beto Carrero, em Penha – SC, onde disputa a 47ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart na categoria Júnior. A competição, que conta com a participação de 203 competidores, é a mais importante da temporada no país e seu título é reconhecido, também, como o mais difícil.

Em busca desta conquista Bandeira conta com o apoio técnico da equipe do experiente preparador Miguel Oliveira. Seu equipamento é formado pelos chassis Techspeed e motores preparados pela empresa RBC Preparações, de Minas Gerais. Em sua jornada para se readaptar ao equipamento utilizado por aqui Gustavo participou da competição “Open”, realizada neste mesma pista no mês passado, quando concluiu a prova na quinta colocação. Nos treinos livres, realizados nesta terça e quarta, ele esteve sempre entre os mais velozes e, no último treino, liderou a sessão.

“Estou muito feliz por voltar a competir no Brasil. O título do Campeonato Brasileiro é muito importante para qualquer piloto e quero, muito, ser campeão. Estamos com um equipamento bom, o Miguel é um preparador muito experiente e tenho certeza que poderemos brigar por este título. Meu objetivo é me manter entre os primeiros nas classificatórias e, realmente, partir para a batalha, na pré-final e final”, explicou o piloto de 14 anos.

Para conquistar o título Brasileiro os pilotos precisam disputar duas provas classificatórias, uma pré-final e uma final. O campeão é o piloto vencedor da Final, que será disputada na tarde de sábado.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Comments are closed.