Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Guilherme Salas vai à Granja Viana por corrida decisiva na Shifter


| 8 anos atrás | Por:

 

Penúltima etapa do campeonato definirá os candidatos ao título de 2013

SÃO PAULO (25.outubro.2013) – Restando apenas duas etapas para o encerramento da temporada 2013 da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, os títulos em quase todas as categorias ainda podem ir para as mãos de vários pilotos, em função de combinações de resultados.

Na categoria Shifter, a mais rápida do kartismo na atualidade, a situação não é diferente. Guilherme Salas, Dennis Dirani, Bruno Grigatti e Maurício Gallinari disputam cada ponto possível na competição. Além deles, Danilo Dirani, que não participou de todas as etapas deste ano por outros compromissos profissionais, ainda tem chances matemáticas de título, mesmo que bastante improváveis.

A etapa que será disputada neste sábado (26) definirá os candidatos ao título em 2013. Com 113 pontos na tabela, Salas tem boa vantagem para Dirani, que soma 100. Gallinari e Grigatti vêm empatados em terceiro, com 90. Caso vença, Salas colocará pelo menos mais cinco pontos de vantagem sobre Dirani, e precisará apenas de um 8º lugar na corrida final para tornar-se campeão.

“Eu preciso da vitória nessa etapa para ter uma situação confortável para a final. Até o momento, tudo está muito indefinido” afirma Salas.

A regularidade não tem sido um fator marcante na competição. Entre os quatro primeiros, nenhum pontuou em todas as oito etapas realizadas até aqui. Salas tem apenas uma vitória, soma três segundos lugares e abandonou em duas etapas. Dirani também venceu uma, tem dois segundos lugares e ficou duas provas sem pontuar. Grigatti venceu três, mas não pontuou quatro vezes. O mais regular, Gallinari, só não pontuou na etapa passada, que não participou, mas não venceu nenhuma prova.

“Tive alguns maus resultados e quebras esse ano, mas agora espero ter mais sorte com o equipamento e trazer os resultados que preciso para ser campeão” finalizou Salas.

O treino classificatório da categoria Shifter na 9ª etapa da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana será realizado nesta sexta-feira (25) às 14h55. A corrida será no sábado, às 11h35, e terá duração de 22 voltas.

Comments are closed.