Quick News

Guilherme Peixoto venceu na 2ª etapa da Copa São Paulo Light


| 8 anos atrás | Por:

Piloto da Júnior Menor teve um sábado de atuações perfeitas

O paulista Guilherme Peixoto (GMAX | Kart Mini | RBC) viveu um sábado (15) irretocável no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), quando disputou a 2ª etapa da Copa São Paulo Light, um dos mais importantes campeonatos estaduais do kartismo nacional. Guilherme Peixoto, piloto da equipe D Racing, saiu de Barueri com a vitória na categoria Júnior Menor.

A trajetória de Peixoto no sábado iniciou-se com a conquista da pole position com um tempo 23 milésimos de segundo mais rápido que o do segundo colocado. A tomada de tempos, aliás, já mostrava como seria a briga pela vitória nas duas baterias, uma vez que apenas 95 milésimos de segundo separavam Guilherme Peixoto do 7º colocado no grid de largada.

Na primeira bateria, largando da pole, Peixoto liderou por sete voltas, quando foi superado e caiu para a segunda posição. A situação se manteve até três curvas para o final da bateria, momento em que Guilherme tentou recuperar a liderança. Ele chegou a assumir a ponta, mas o adversário deu o troco e venceu a bateria, deixando Peixoto em 2º.

Agora largando em 2º, Guilherme Peixoto (GMAX | Kart Mini | RBC) viveu uma prova mais tranquila na segunda bateria e assumiu a ponta logo na largada, posição que manteve até o final. A soma dos pontos fez com que Peixoto subisse no pódio como o primeiro colocado na etapa e recebesse muitos elogios pelas atuações do sábado, especialmente na segunda bateria, quando teve uma “batida” constante, sem cometer erros e marcando voltas com tempos extremamente parecidos.

“Foi um sábado muito bom, alcançamos nosso objetivo. É fruto de um trabalho que estamos desenvolvendo desde o início do ano e agora os resultados começam a aparecer. Todos estamos muito felizes com isso”, comentou o jovem piloto, campeão brasileiro e da Copa Brasil em 2012. “Quero agradecer o apoio do Daniel Ramalho, da equipe D Racing, e ao Olin Galli, um grande piloto, que vem me ajudando e me orientando na pilotagem, algo muito importante para mim”, finaliza Peixoto.

Nesta terça-feira (18) Guilherme Peixoto e a D Racing começam a preparação para a 2ª etapa da Copa São Paulo, que será disputada no Kartódromo Granja Viana. Peixoto competirá pela categoria Rotax Júnior Max.

Comments are closed.