Quick News

Artmix Banner

Guilherme Peixoto venceu em Aldeia da Serra e assumiu a liderança no Campeonato Paulista


| 8 anos atrás | Por:

Piloto vem se destacando nos três principais campeonato do kartismo de São Paulo

O jovem Guilherme Peixoto (GMAX | Kart Mini | RBC | D Racing) continua colhendo belos resultados na atual temporada e, depois de se destacar em dois importantes campeonatos do kartismo de São Paulo, no último sábado (29) ele assumiu a liderança do Paulista, na categoria Júnior Menor.

Peixoto, que vem de uma vitória na Copa São Paulo Light e da conquista da vice-liderança na Copa São Paulo Granja Viana, treinou na sexta-feira no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, palco da prova, e chegou a “tomar” nove décimos de segundo do piloto mais rápido. No sábado, já mostrando que lutaria por um bom resultado, obteve o 5º lugar na tomada de tempos, apenas dois décimos mais lento que a pole.

Na largada da primeira bateria Peixoto caiu para a 7ª posição, mas foi se recuperando ao longo da prova e na 13ª volta assumia a liderança, mantida até poucas curvas do fim, quando foi superado por um adversário. Sem se entregar, no entanto, o piloto da equipe D Racing deu o troco a duas curvas da bandeirada e venceu.

Largando em terceiro na segunda bateria – o regulamento utiliza a segunda melhor volta da tomada de tempos para definir o grid -, Guilherme Peixoto (GMAX | Kart Mini | RBC | D Racing) assumiu a liderança ainda na primeira volta e a manteve até a 14ª passagem. Neste momento ele perdeu a ponta para Caio Collet, que estava com pneus em melhores condições por ter abandonado a primeira bateria na 10ª volta. Peixoto ainda acompanharia o adversário e amigo até a bandeirada final, sem no entanto poder atacar.

O segundo lugar na bateria, somado à vitória na primeira, fez com que Guilherme Peixoto somasse pontos suficientes para assumir a liderança da categoria Júnior Menor no Campeonato Paulista. “Foi um ótimo sábado, um dia de ótimos resultados em uma categoria que, apesar de usarmos motores próprios e não sorteados, mostrou um bom equilíbrio. Basta ver a tomada de tempos, quando do segundo ao sexto a diferença era de apenas dois décimos de segundo”, diz Guilherme.

No próximo sábado (5) Guilherme Peixoto e a D Racing voltam ao Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), para a disputa da 3ª etapa da Copa São Paulo. O piloto, que compete na categoria Rotax Júnior Max, já iniciou os treinos e terá como objetivo repetir o ótimo desempenho de seus últimos compromissos e lutar pela vitória e pela liderança na competição.

Comments are closed.