Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Guilherme Peixoto garantiu bom 4º lugar em Itu e se prepara para o Super Kart Brasil


| 10 anos atrás | Por:

Bom resultado veio depois de vários momentos de recuperação na prova

O último final de semana, dias 24 e 25, foi de estreia para Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X | Enigma), que disputou a etapa de abertura do Campeonato Nova Schin, tradicionalmente realizado no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, interior de São Paulo. Piloto da Cadete, Peixoto finalizou a etapa em 4º lugar depois de cair para a última posição logo na largada.

A preparação de Guilherme Peixoto e da equipe GRP | Enigma, chefiada pelo preparador Wesley Silva, começou na sexta-feira, quando foram realizados os primeiros treinos. As atividades de ajuste do equipamento continuaram no sábado, quando a equipe dedicou-se a trabalhar no acerto do chassi, já que os motores da prova – fornecidos pelos organizadores – só seriam entregues no domingo.

No treino de aquecimento do domingo, Guilherme Peixoto foi o segundo mais rápido. “Eu e o Gui não gostamos do desempenho do motor, mas optamos por não pedir a troca, já que eram novos. Poderíamos receber um com rendimento menor”, lembra Wesley Silva. Na tomada de tempos Peixoto ficou com o 6º lugar depois de perder tempo em um pelotão mais lento.

Por fora na largada, Guilherme Peixoto acabou sendo jogado fora da pista e caiu para último, mas logo tratou de recuperar as posições perdidas. Na 6ª volta o piloto ZTE | Zero-X | Enigma já aparecia em 5º, mas logo depois uma batida à sua frente fez Guilherme perder contato com os primeiros colocados.

O incidente fez Guilherme Peixoto perder mais algumas posições e assim ele estava em 7º, novamente em um ritmo muito forte. Brigando volta a volta para recuperar posições, o jovem piloto terminou a corrida em 4º, o possível para o tempo de prova que restava.

“Infelizmente tivemos esse incidente durante a corrida. O Guilherme estava em uma bela recuperação, constante, e buscava o segundo lugar”, lamenta Wesley. “O Diego Ramos, que liderava e foi o vencedor, teve a sorte de receber um bom motor, além de ser um ótimo piloto. Mas, para uma corrida cheia de problemas, até que o quarto lugar foi bom”, continua.

Diego Ramos, o vencedor – e outros cinco pilotos – também são apoiados pela Zero X, patrocinador de Guilherme Peixoto, que já iniciou os treinos para a disputa da 6ª edição do Super Kart Brasil e 2ª etapa do Campeonato Paulista, que serão realizados no próximo final de semana em Interlagos (SP).


Comments are closed.