Quick News

Guilherme Peixoto estreou em nova equipe e disputou abertura da Copa São Paulo Light


| 9 anos atrás | Por:


Próximo compromisso é abertura da Copa São Paulo Granja Viana neste sábado

O primeiro compromisso do jovem Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X) em 2012 foi cumprido no último sábado (4) no tradicional Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Piloto da Cadete, ele disputou a etapa de abertura da Copa São Paulo Light, realizada em sistema de rodada dupla.

Na primeira das duas corridas da programação Guilherme largou em 10º e conquistou diversas posições, até chegar ao quarto lugar. Uma rodada, no entanto, o fez cair para o 15º lugar, mas Peixoto se recuperou bem e já estava em 6º quando foi tocado por um concorrente, terminando na penúltima posição.

A prova seguinte foi mais positiva para Guilherme Peixoto, que após receber orientações de seu novo chefe de equipe, o preparador Wesley, terminou a corrida na 6ª posição. Largando da 17ª e penúltima posição, o piloto fez excelente corrida, com belas ultrapassagens. “Não estávamos com um motor adequado e, além disso, o Guilherme estava voltando de férias. Ele tinha treinado pouco. O bom desempenho dele, por isso, até me surpreendeu”, avaliou Sérgio Peixoto, pai de Guilherme.

Durante esta semana Guilherme Peixoto (ZTE | Zero-X) está treinando intensamente para seu próximo compromisso, a 1ª etapa da Copa São Paulo, que será disputada neste sábado (11) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). “Queremos que o Guilherme entre mais rápido no ritmo da competição para poder buscar um bom resultado”, aponta Sérgio Peixoto.

Nova equipe – Nesta temporada Guilherme Peixoto faz parte da nova equipe GRP | Enigma, patrocinada pela Zero X e ZTE Mobile, montada exclusivamente para gerenciar o desenvolvimento do piloto e para que ele trabalhe em conjunto com profissionais que enxergam o caminho estratégico para seu futuro profissional.

Comments are closed.