Piloto venceu na categoria Júnior Menor e chegou na terceira posição na classe U13
Neste Domingo (20) o Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu, interior paulista, recebeu mais de 100 competidores para as disputas da segunda etapa do Campeonato Kantankart. A competição tem se tornado uma das mais atrativas do interior paulista e, com isso, recebeu não apenas pilotos de São Paulo, mas, de diferentes regiões do país.
Um dos pilotos que mais se destacou nesta rodada foi o sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Maratá | Restaurante Karranca’s | Mini | D. Racing). Competindo em duas categorias distintas o piloto, que faz a sua primeira temporada nos karts com motores 125cc, se mostrou em grande fase. Disputou a liderança nas duas classes e terminou o dia com a vitória na Júnior Menor e, a terceira posição geral, na U13.
Pela categoria Júnior Menor Guilherme foi praticamente uma unanimidade. Mesmo tendo na pista concorrentes com grande experiência e importantes títulos o piloto manteve-se com grande tranquilidade e fez o seu trabalho com maestria. Na tomada de tempos, com a marca de 51s731, garantiu a pole-position e, nas corridas, cumpriu as orientações de sua equipe. Na primeira prova ele venceu e, na segunda, sabendo do resultado que lhe seria útil, não se envolveu em confusões, cruzou a linha de chegada em terceiro e, pela soma dos resultados, ficou com a vitória da rodada.
Pela U-13 a situação foi um pouco diferente. Em um grid agrupado com a categoria TOP o piloto mostrou que está realmente muito competitivo e, cravou, mais uma vez, a pole position. Na primeira bateria, mesmo tendo na pista pilotos até mesmo graduados, ele mostrou todo o seu potencial e chegou na segunda posição. Na segunda corrida, por sua vez, a situação foi um pouco diferente e, envolvido em um incidente com pilotos da outra categoria ele acabou perdendo várias posições e, com isso, recebeu a bandeirada na quinta posição. Pela combinação dos resultados ele ficou com o terceiro lugar do dia.
“O Guilherme está se mostrando cada vez mais um excelente aprendiz. Tudo o que a equipe passa para ele, ele coloca em prática na pista. Assim, ele tem conseguido um desenvolvimento excelente. Os resultados estão mostrando isso e, em nossa preparação para os nacionais, isto certamente irá pesar na hora de chegarmos às decisões”, comentou Thiago Figueiredo, pai do piloto.
Fotos: Bruno Gorski – Quick Comunicação
Assessoria de Comunicação do piloto Guilherme Figueiredo
Quick Comunicação e Marketing