Quick News

Guilherme Figueiredo foi um dos destaques da Copa Brasil de Kart


| 7 anos atrás | Por:

Em competição de muito crescimento, piloto de Aracajú largou em quarto lugar na final

Terminou no último fim de semana a 16ª edição da Copa Brasil de Kart. A competição, um dos mais importantes campeonatos nacionais de kart, contou com a presença de quase 140 pilotos no Kartódromo Dr. Henrique Santillo, em Itumbiara, no interior de Goiás.

Competindo pela categoria Cadete o garoto Guilherme Figueiredo (Banese Card | Maratá | Squadra Racing), de apenas nove anos, foi o único representante do estado de Sergipe na competição. Diante de representantes das cinco regiões do país e os principais nomes da modalidade o piloto se mostrou bastante à vontade em uma competição de muito crescimento e acima de tudo, determinação.

Foram ao todo quatro dias de pista aberta sendo que, nos dois primeiros, aconteceram apenas treinos e a sessão classificatória. Figueiredo, com a marca de 52s420 ele garantiu um lugar na quinta fila do grid das corridas classificatórias com um tempo apenas quatro décimos acima do registrado pelo pole-position.

Foram duas corridas classificatórias onde os pilotos somaram pontos para a formação do grid de largada da final. Mostrando-se extremamente adaptado ao equipamento e integrado ao ambiente da competição Guilherme fez duas belas corridas. Com garra e manobras bastante arrojadas o piloto de Aracaju conseguiu se posicionar em uma acirrada disputa pelas posições intermediárias. Na primeira corrida ele recebeu a bandeirada na nona posição e, na segunda, com ainda mais ação em suas manobras, cruzou a linha de chegada com o sexto lugar. Assim, com 15 pontos perdidos, ele conseguiu garantir um lugar na segunda fila do grid da final, com um comemorado quarto lugar.

A única atividade oficial do sábado foi a corrida final. Guilherme estava muito animado e, ao mesmo tempo, apreensivo em estar largando na frente de concorrentes muito mais experientes. Partindo pela parte suja do traçado o piloto largou bem, mas, logo na primeira curva foi escorado por um concorrente para a área de escape. Vendo todo o pelotão lhe superar o piloto conseguiu voltar para a pista, mas, longe do pelotão. Assim, como a prova tinha apenas 15 voltas, não foi possível chegar às disputas novamente e, com isso, Figueiredo terminou a prova na 13ª posição.

“Estamos muito satisfeitos com o trabalho de Guilherme neste Campeonato. Ele foi muito bem nos treinos, se destacou na tomada de tempos e nas corridas e, não fosse o toque na final, tenho certeza que poderíamos brigar pelo pódio. A experiência foi realmente muito válida e espero que,nos próximos eventos, possamos voltar a nos destacar”, comentou Thiago Figueiredo, pai do piloto.

Fotos:Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto Guilherme Figueiredo
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.