Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Guilherme Figueiredo é o Sergipe na Copa Brasil de Kart


| 7 anos atrás | Por:

Com nove anos de idade, piloto da Cadete é o único representante de seu estado no nacional

Quando se tem nove anos de idade a principal preocupação das crianças é a de se divertirem, brincarem e cumprirem suas obrigações escolares. Esta máxima é perfeitamente aplicável a praticamente toda à população, mas, em alguns casos, é contraditória principalmente se esta criança for um atleta.

Guilherme Figueiredo (Banese Card | Maratá | Squadra Racing) é um desses pilotos. Natural de Aracajú ele é piloto de kart e, mesmo com apenas um ano de experiência na modalidade, já vem destacando no cenário do kartismo nacional. Após vencer corridas no Campeonato Sergipano de Kart o piloto desde o mês de julho tem alçado vôos mais altos e, após ter disputado o Campeonato Brasileiro, esta semana estará em mais uma grande competição.

No Kartódromo Dr. Henrique Santillo, em Itumbiara, no interior de Goiás, ele será o único representante de Sergipe na Copa Brasil de Kart. Diante de quase 150 pilotos e as principais equipes do país ele irá medir forças e, principalmente, acumular experiência para a sua ainda recente carreira no automobilismo.

Contando com a experiência da equipe Squadra Racing, comandada pelo experiente preparados Marcelo Fazenda, Guilherme começou muito bem a sua participação no evento. Diante de um calor sempre acima dos 30 graus e, pior ainda, com umidade do ar abaixo dos 20% ele logo se adaptou às severas condições e acelerou para valer. Sempre entre os dez mais rápidos nas três sessões de treinos livres ele seguiu confiante para a tomada de tempos, que foi disputada na manhã de hoje.

Concentrado, o piloto conseguiu extrair o máximo de seu kart nesta sessão classificatória e, com o tempo de 52s420 ele ficou com um lugar na quinta fila do grid de largada das provas classificatórias, ocupando o décimo lugar. A programação da Copa Brasil de Kart terá nesta sexta-feira duas corridas classificatórias e, no sábado, as finais.

“Estamos muito satisfeitos com a evolução que o Gui mostrou nos treinos. Ele nunca tinha andado nesta pista e rapidamente se adaptou e passou a andar extremamente forte, junto aos principais pilotos do país. Ele ficou sempre entre os dez mais velozes e,para as corridas, vamos confiantes em realizar um grande trabalho”, destacou Thiago Figueiredo, pai do piloto.

Foto:Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto Guilherme Figueiredo
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.