Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Guilherme Fernandes está de volta às pistas e quer melhorar posição na Copa Aldeia da Serra


| 10 anos atrás | Por:

Já campeão, Miguel tentará ajudar o irmão

O piloto Guilherme Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras) está de volta às pistas neste final de semana, quando será realizada a última etapa da Copa Aldeia da Serra, em Barueri (SP). E fazer com que ele termine a competição em uma posição melhor será o objetivo da Ribeiro Competições e da CF Motorsport, já que o irmão Miguel conquistou o título de campeão por antecipação.

“O Gui ficou de fora de algumas corridas em razão de pequenos problemas de saúde, mas agora está de volta extremamente animado”, diz Claudio Fernandes, que criou a CF Motorsport no início da temporada para gerenciar a carreira de seus filhos, hoje na Mirim, a primeira categoria de base do kartismo brasileiro. “E ele quer fechar a temporada na Copa com uma vitória, para terminar melhor posicionado na tabela”, continua.

Miguel Fernandes, que conquistou o título de forma antecipada, terá como objetivo principal ajudar seu irmão, buscando conquistar o melhor resultado possível. “O Miguel poderá ajudar seu irmão tirando pontos dos adversários”, diz Toninho, da Ribeiro Competições, equipe que acompanha os meninos em seu desenvolvimento como pilotos e é responsável pela preparação de seus karts.

Com a chegada do final de sua primeira temporada as primeiras avaliações são naturais e os resultados e desempenhos de Miguel e Guilherme são considerados positivos por Fernandes e Toninho. “Nem sempre os resultados foram os melhores, porque automobilismo é assim, não se vence sempre e uma quebra, acidente ou abandono fazem parte”, dizem. “Mas o saldo, quando se põe na balança os resultados ótimos em comparação com os negativos, se mostra positivo ao final deste ano, o primeiro deles no kartismo. Na próxima temporada esperamos disputar campeonatos ainda mais significativos, para que o aprendizado cresça ainda mais”, finalizam.

Miguel e Guilherme Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras), além de integrarem a Ribeiro Competições, fazem parte da Dennyon Kart, representante oficial das marcas italianas AMV Racing Kart e Best Kart na América do Sul. Acompanhe a carreira dos dois jovens pilotos pelo Facebook (http://www.facebook.com/pages/CF-Motorsport/241832355929653) e pelo Twitter (@CFMotorsport).

Comments are closed.