Quick News

Guilherme e Miguel Fernandes viveram novas experiências na Copa Noturna da Amizade


| 9 anos atrás | Por:

3ª etapa da competição marcou primeira largada lançada dos jovens pilotos da Mirim

A terceira etapa da Copa Noturna da Amizade, disputada no último sábado (28) no Kartódromo Aldeia da Serra, marcou uma estreia para os irmãos Guilherme e Miguel Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax). Pilotos da Mirim, a primeira categoria do kartismo brasileiro, os meninos pela primeira vez enfrentaram as dificuldades de uma largada “lançada”.

Com poucas corridas em seu currículo, já que estrearam no esporte apenas este ano, Miguel e Guilherme tinham feito apenas largadas paradas até aqui. E, na primeira vez que largaram andando, tiveram um pouco de dificuldade. “São largadas muito diferentes, a parada e a lançada. Os meninos se enrolaram um pouco, mas um dia eles teriam que enfrentar este tipo de largada, certamente a mais usada no kartismo. Serviu como aprendizado, como tudo o que eles têm vivido até aqui”, diz Claudio Fernandes, pai dos meninos.

Depois da largada, logo na primeira volta, os irmãos se envolveram em uma batida no “s” da entrada da reta de largada e quem ficou em maior desvantagem foi Miguel Fernandes, que demorou mais tempo para voltar à pista. Contudo, Guilherme e Miguel Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax) conseguiram boa recuperação e finalizaram em 4º e 5º, respectivamente.

Integrantes da CF Motorsport, empresa criada para gerenciar suas carreiras, e da Dennyon Kart, representante oficiai das marcas italianas AMV Racing Kart e Best Kart, Miguel e Guilherme Fernandes agora ocupam o 2º e 3º lugar na tabela de classificação.


Comments are closed.