Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Gui Figueiredo quer inédito título do Paulista de Kart


| 4 anos atrás | Por:


Competição acontece em etapa única, neste fim de semana, em Interlagos 

Uma das mais tradicionais competições do kartismo brasileiro terá, neste fim de semana, a sua única competição na temporada 2017. O Campeonato Paulista de Kart está sendo disputado no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, e conta com a participação de quase 60 pilotos de várias partes do país.

Terceiro colocado no ano passado o sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Banese Corretora de Seguros | Maratá | Restaurante Karranca’s) deixou Aracajú na última quarta-feira e seguiu em busca do inédito título na competição. Com o competente suporte técnico da equipe D. Racing e motores preparados pela RBC Motorsport o garoto buscará o desafio de colocar o seu nome no hall da fama da histórica competição.

Especialista em Interlagos desde os tempos da categoria Cadete, quando ainda dava suas primeiras aceleradas Brasil afora, Guilherme tem uma relação de muito carinho com aquele kartódromo. A pista, extremamente técnica e seletiva, privilegia muito os pilotos arrojados e precisos, características marcantes no estilo de pilotagem do sergipano.

Na quarta e na quinta-feira foram realizados treinos livres e, nesta sexta-feira, os karts entraram na pista para a tomada de tempos e a primeira das quatro baterias que farão parte do evento. Na sessão classificatória, tendo sido um pouco prejudicado em sua volta mais veloz, o piloto ficou com a terceira posição do grid. Na corrida, porém, após uma acirrada briga pela liderança, ele conseguiu se sobressair, garantiu a liderança e, com menos de meio segundo de vantagem venceu a primeira bateria.

Neste sábado serão realizadas as outras duas corridas classificatórias e, na sequência, a grande final.

“Ano passado o Paulista foi disputado nos mesmos dias do Light e, era diferente. Neste ano temos apenas esse fim de semana para fazer tudo e, amanhã a tarde, saberemos quem é o Campeão. Tenho treinado bastante e estou preparado para vencer. Os concorrentes são muito difíceis, mas, ter vencido a primeira corrida já me deixa um passo na frente deles. Não tem nada definido ainda, mas, estou confiante neste título”, comentou o piloto.

Fotos: Bruno Gorski – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Guilherme Figueiredo
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.