Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Gui Figueiredo conquista o Vice-campeonato Paulista de Kart


| 4 anos atrás | Por:


Piloto venceu três de quatro baterias, mas, foi tirado da pista na Final 

Neste fim de semana, entre os dias 25 e 27 de maio, o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos – São Paulo, recebeu as disputas do Campeonato Paulista de Kart. A competição, realizada em sistema de etapa única, foi repleta de emoção e reuniu cerca de 60 pilotos.

Competindo pela categoria Júnior Menor, que agrega pilotos com 11 e 12 anos de idade, o sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Banese Corretora de Seguros | Maratá | Restaurante Karranca’s) foi um dos grandes destaques da competição e acabou ficando com o Vice-Campeonato no mais tradicional Campeonato Estadual do país.

A participação de Guilherme teve início ainda na quinta-feira, quando foram realizados os treinos livres. Com muita dedicação e sempre atento aos ensinamento de Daniel Ramalho, seu chefe de equipe, o piloto foi aprimorando seu conhecimento do circuito ao longo das atividades. Na sexta-feira, pela manhã, foi realizada a tomada de tempos e, com a marca de 52s705 ele foi o terceiro colocado, garantindo assim o direito de partir da segunda fila do grid de largada.

Em seu segundo ano na categoria e, em franca preparação para o Brasileiro de Kart, que será disputado em julho, o piloto partiu para as quatro corridas que estavam por vir. Na primeira prova, após boa largada, Guilherme manteve-se no terceiro posto e, já na segunda volta, pulou para a segunda posição. Junto ao líder ele ficou durante toda a primeira parte da corrida, chegou a ultrapassar, mas, tomou o troco na volta seguinte. Na oitava volta, porém, ele reassumiu a liderança e, à partir daí, mesmo pressionado conseguiu manter a dianteira e venceu a prova.

No sábado a programação seria muito intensa e foi aberta com a realização da segunda corrida. Partindo agora da pole-position Guilherme fez uma excelente largada e se assegurou na liderança. Enquanto seus adversários se espremiam pela segunda posição ele foi abrindo larga vantagem na ponta. Ao final das 3 voltas Figueiredo recebeu a bandeirada com mais de 17 segundos de vantagem para o segundo colocado.

A terceira corrida do Campeonato foi disputado cerca de uma hora depois. Mais uma vez na ponta Figueiredo estava muito animado depois de duas vitórias. Em mais uma boa largada ele se manteve na primeira posição, mas, na segunda volta, acabou sendo superado caindo para o segundo lugar. No encalço do líder ele preciso de apenas uma volta para reassumir o primeiro lugar e, com muita garra, seguir abrindo vantagem para vencer. Novamente a diferença foi bastante elástica sendo encerrada, após as 13 voltas, com quase cinco segundos para o restante do pelotão.

Confiante e sabendo que precisaria apenas de uma quarta posição na Final para conquistar o título Guilherme foi para a última bateria com a mão na taça. Após uma largada conservadora o piloto caiu uma posição, mas, seguiu no encalço do líder. Com o pelotão ainda bem compacto, na segunda volta, Figueiredo acabou levando um forte toque na traseira e, com isso, saiu da pista. Indignado o piloto de Aracajú voltou ao traçado na última posição, porém, muito longe dos líderes. Ele se empenhou ao máximo e, de maneira extremamente profissional, completou a corrida com voltas muito rápidas. Ao final das 20 voltas ele recebeu a bandeirada na sétima posição e, com isso, pela soma dos resultados, acabou ficando com o vice-campeonato.

“Foi uma grande pena o que aconteceu. Realmente estou decepcionado. Ganhei as três primeiras corridas e, na última, o cara veio e me bateu em cheio. Os comissários até puniram ele com 20 segundos, mas, isso não me devolveu o título. Agradeço muito à minha equipe, a RBC Motorsport pelos motores voadores e aos meus patrocinadores. Estamos no caminho certo para o Brasileiro e, tenho certeza, poderemos brigar pelo título”, comentou resignado o piloto.

Fotos: Bruno Gorski – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Guilherme Figueiredo
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.