Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Guastamacchia vence e entra na briga por dois títulos


| 9 anos atrás | Por:

Fim de semana positivo no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra terminou com uma vitória na Sprinter e um segundo lugar na Shifter Graduados; piloto briga pelo título nas duas categorias

O último sábado (21) foi de muita felicidade para Cláudio Guastamacchia (Ipiranga/Volkswagen/Consórcio Embracon) na sexta etapa da Copa Noturna da Amizade de Kart, em Barueri (SP). O piloto conseguiu uma vitória na Sprinter e um segundo lugar na categoria Shifter Graduados, em duas baterias pra lá de emocionantes. De quebra, o piloto se manteve na briga pelos dois títulos.

“Foram duas ótimas corridas! Estou muito feliz! Da mesma maneira que no ano passado, a briga pelo campeonato está apertada, mas eu estou conseguindo me manter entre os primeiros”, conta o atual campeão da Shifter, empatado em pontos com Arthur Ortolani na categoria dos karts com marchas.

Largando da segunda posição, logo atrás do rival na briga pelo campeonato, Claudinho logo pulou na frente e abriu boa vantagem na liderança. No entanto, o rapaz não se saiu tão bem nas negociações com os retardatários, o que acabou abrindo a oportunidade que Ortolani precisava.

“A prova da Shifter foi bastante emocionante. Um retardatário acabou atrapalhando um pouco, mas eu tinha um kart bem rápido e mantive um ritmo consistente. Ainda faltam quatro etapas e eu estou na briga pelo campeonato”, comenta o jovem apoiado por Ipiranga/Volkswagen/Consórcio Embracon.

Mas emoções ainda mais intensas para o piloto de 15 anos estavam reservadas para a última bateria da noite, a da 2 Tempos. Na tomada de tempos, um segundo lugar no grid geral e pole position com sobras na Sprinter apontavam uma corrida tranquila. Porém, mostrando espírito de competitividade, Claudinho ficou no encalço de Ricardo Arantes, da categoria Master, durante toda a prova, na briga pela vitória na Geral. No entanto, o rival mais experiente conseguiu segurar o ímpeto do jovem.

“Eu era mais rápido, mas ele conseguia fechar todos os espaços. Nas saídas de curvas, o kart dele estava mais lento, mas conseguia me segurar. Poderia ter ganho a corrida na Geral, mas fico muito feliz com o resultado, porque consegui a vitória na minha categoria e estou bem mais próximo do líder do campeonato. Foi um resultado muito bom e importante; estou satisfeito”, resumiu o garoto.

Ricardo Serata, chefe e preparador da equipe Ipiranga/Volkswagen/Consórcio Embracon também ficou contente com o resultado e o desempenho de seu piloto. “Foi ótimo! Duas corridas lindas, chiques demais! O Cláudio pilotou muito bem; não cometeu erros e foi muito competitivo. Agora entramos na briga pelos títulos das duas categorias e eu confio que disputaremos os dois até a última corrida”, disse Serata.

No campeonato da Shifter Graduados, Cláudio tem 94 pontos, o mesmo número de Arthur Ortolani, com quem está empatado na liderança. Na Sprinter, Giulliano Forcolin ainda é o líder, com 98 pontos, mas viu Guastamacchia, agora com 88 pontos, ficar bem próximo.

A próxima etapa da Copa Noturna da Amizade de Kart será no próximo dia 18 de agosto, novamente do Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra.

Classificação – Shifter Graduados:
!) Cláudio Guastamacchia e Arthur Ortolani, 94 pontos
3) Eguinaldo Bernardo, 76

Classificação – 2 Tempos Sprinter:
1) Giulliano Forcolin, 98 pontos
2) Cláudio Guastamacchia, 88
3) Henrique Chequer, 61

Comments are closed.