Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

Guastamacchia tenta vitória neste sábado


| 9 anos atrás | Por:

Pupilo da Ipiranga na divisão de base do automobilismo brasileiro está no top-3 das duas categorias que disputa: Shifter e Sprinter

Depois de participar da etapa da Copa SP Light, no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra (Barueri/SP), a rotina automobilística de Cláudio Guastamacchia (Ipiranga/Volkswagen/Consórcio Embracon) não para. Neste sábado (28), o rapaz das categorias Shifter e Sprinter volta ao traçado da região metropolitana de São Paulo para a disputa da terceira etapa da Copa Noturna da Amizade. O piloto chega para as provas entre os três melhores das duas classes.

“Estou muito empolgado! Gosto muito de pilotar, ainda mais na pista de Aldeia da Serra!”, conta um animado Cláudio Guastamacchia. “Já emendei a última corrida do Light com os treinos para a Copa Noturna e acho que estou muito afinado com meu kart e com a pista”, diz.

“A Copa Noturna tem atraído pilotos de várias categorias, inclusive da Graduados, então acho que serão duas corridas muito competitivas. Mas estou confiante e acho que poderei brigar pelas primeiras posições. Estamos com um ajuste muito bom no kart e espero que não tenha nenhuma batida ou problema que atrapalhe meu fim de semana”, completou o garoto.

As maiores chances de vitória ficam por conta da Shifter, categoria que é a “especialidade da casa” de Claudinho, afinal, ele foi campão da Copa Noturna de 2011 com os karts com marchas, que parecem cair como uma luva para o jovem de 15 anos apoiado por Ipiranga/Volkswagen/Consórcio Embracon.

Na Sprinter Guastamacchia também tem boas possibilidades de brigar pelos lugares mais altos do pódio, já que chega para a terceira etapa da temporada como o terceiro colocado na equilibrada tabela de pontuação.

“Além de ser muito bom na Shifter, o Cláudio também acelera bem na Sprinter, que é a categoria onde ele mais anda. Combinando isso com o número de treinos que fazemos no circuito de Aldeia da Serra, não dá pra imaginar outra coisa senão ver o Claudinho brigando pelas primeiras posições”, analisa Ricardo Serata, chefe e preparador da equipe Ipiranga/Volkswagen/Embracon. “De longe, essa é a melhor pista dele e é a que ele mais gosta de correr, então a expectativa é boa”, finaliza.


Comments are closed.