Quick News

Guastamacchia sobe para quarto no campeonato


| 8 anos atrás | Por:


Cláudio Guastamacchia está em busca do tetracampeonato na Shifter Graduado
O jovem Cláudio Guastamacchia (Ipiranga/Nimix Monitoramento) continua na sua caminhada rumo ao tetracampeonato da categoria Shifter Graduados na Copa CKR de Kart. Na disputa da segunda etapa, no último domingo (06/4) no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP), novamente ele esteve no pódio e subiu para a quarta posição no certame, com 12 pontos, empatado com Matheus Iório e Adriano Buzaid, vencedor da prova. A liderança é de Douglas Soares e Fernando Baroudi, ambos com 17 pontos, seguido de Giulliano Forcolin, com 16 pontos.

“Subi no pódio novamente e galguei mais um degrau no campeonato. O importante é ser constante e estar sempre ali entre os primeiros colocados, pois o campeonato é longo, com 10 etapas, e mais próximo do final nós daremos a arrancada para o título”, confia Guastamacchia, campeão em 2011, 2012 e 2013.

O treino classificatório não foi como Cláudinho Guastamacchia esperava. O jovem de 16 anos de idade fez o sétimo tempo, e ainda deu muitas voltas para tentar melhorar a sua marca, sem sucesso. Com isto, já começou a prova com os pneus mais desgastados que os de seus concorrentes. Mesmo assim, ainda conseguiu ganhar duas posições para receber a bandeirada na quinta posição.

“O meu equipamento não estava ruim. O chassi estava equilibrado, o motor estava rendendo bem, só os pneus estavam um pouquinho piores do que os outros. Mas o meu maior problema é que passo 15 quilos do peso mínimo. E isso é uma grande desvantagem”, assume o piloto da Ipiranga/Nimix Monitoramento, que se desenvolveu muito fisicamente no último ano.

A terceira etapa da Copa CKR de Kart será no dia 3 de maio, novamente no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP). “Até lá vamos treinar mais, tentar tirar peso do equipamento e eu vou tentar emagrecer um pouco também. O ideal é continuar freqüentando o pódio, mas entre os três primeiros”, define Cláudio Guastamacchia.

Os seis primeiros na 2ª etapa da Copa CKR de kart na Shifter Graduados foram: 1) Adriano Buzaid, 22 voltas em 15min56s047 (média de 84,59 km/h); 2) Fernando Baroudi, a 7s215; 3) Giulliano Forcolin, a 7s504; 4) Douglas Soares, a 8s781; 5) Cláudio Guastamacchia, a 16s130; 6) Eduardo Goes, a 8 voltas.
Os seis primeiros na Copa CKR de Kart depois de duas etapas são: 1) Douglas Soares e Fernando Baroudi, 17; 3) Giulliano Forcolin, 16; 4) Adriano Buzaid, Matheus Iório e Cláudio Guastamacchia, 12; 7) Gustavo Calve, 5.

Cláudio Guastamacchia é apoiado por Ipiranga/Nimix Monitoramento.

Comments are closed.