Quick News

URacer Banner

Guastamacchia se inspira em Bia e vence tudo com Ipiranga


| 10 anos atrás | Por:

Garoto de quinze anos apoiado pela Ipiranga se inspirou no retorno de Bia Figueiredo à Indy para vencer as duas provas que disputou no sábado (28), na Copa Noturna da Amizade

O fim de semana da São Paulo Indy 300 não foi importante para a Ipiranga apenas no circuito de rua do Parque Anhembi, onde Bia Figueiredo fez um belo retorno à IndyCar com o apoio da rede de postos. Cláudio Guastamacchia (Ipiranga/Volkswagen/Consórcio Embracon) também é motivo de orgulho para a empresa. No último final de semana (28), o kartista fechou uma jornada impecável na terceira etapa da Copa Noturna da Amizade e venceu as duas baterias (Shifter Graduado e Sprinter) que disputou em Aldeia da Serra (Barueri/SP).

“Foi sensacional! Deu tudo certo para a gente nesse fim de semana! Estou muito feliz com essas duas merecidas vitórias, resultado de muito trabalho duro!”, comemorou Cláudio Guastamacchia após vencer a segunda prova da noite.

O piloto, que largou em segundo nas duas categorias, mostrou arrojo para fazer as ultrapassagens nos momentos decisivos de cada prova. Na Shifter, que agora é dividida em Graduados e Sênior, ele chegou a brigar pela vitória na geral, mas concluiu no segundo posto, primeiro da Graduados, que era seu objetivo principal.

“Foi uma corrida muito boa. Meu kart estava muito bom de aderência e também tinha um ‘motorzão’. Treinei desde o início da semana nessa pista, então eu também estava muito bem, apesar de um grid bastante competitivo”, comentou Guastamacchia.

Já na bateria na 2 tempos Sprinter, Cláudio enfrentou a dura competição de um grid com graduados e soube manter ritmo consistentemente rápido para vencer, depois de tomar a liderança na primeira parte da prova.

“Foi muito bom vencer também na 2 Tempos, porque essa é a minha categoria principal em outros campeonatos, como o Paulista e o Paulista Light. Então dá para perceber os resultados dos meus treinos e a minha evolução”, analisou.

Para o chefe e preparador da equipe Ipiranga/Volkswagen/Consórcio Embracon, Ricardo Serata, a tendência é que os resultados positivos continuem vindo para o rapaz, agora que ele entrou no caminho das vitórias.

“Sensacional! Belo fim de semana do Cláudio! Não errou nada, nem uma curva sequer, foi muito bem. Estávamos com dois karts acertados e o Claudinho estava em sua melhor forma, pilotando muito bem e bastante motivado. Com os treinamentos que temos feito, ele tem evoluído bastante e agora a tendência é que venham outros bons resultados”, comentou.

Visite: http://www.ipiranga.com.br
http://www.ipirangashop.com
http://www.greenvw.com.br/
http://www.nimix.com.br/
http://www.embracon.com.br/portal/
http://www.ipiranga.com.br/wps/portal/ampm

Comments are closed.