Quick News

Guastamacchia mantém sequência de pódios


| 9 anos atrás | Por:

Claudinho subiu ao pódio na Shifter Graduados e na 2 Tempos Sprinter, com duas grandes atuações em Aldeia da Serra

Cláudio Guastamacchia (Ipiranga/Volkswagen/Nimix) continua com sua positiva sequência de pódios na Copa Noturna da Amizade de Kart. Neste sábado (18), em Aldeia da Serra (Barueri/SP) o rapaz de 15 anos conseguiu dois troféus na sétima etapa do certame: um de segundo lugar, na Shifter Graduados, e outro de terceiro, na Sprinter. Os resultados mantêm o piloto na briga pelos dois títulos.

“Foi um fim de semana bacana, tive um probleminha de motor na Sprinter, mas foram duas corridas muito legais; gostei muito. E foi importante subir no pódio novamente, o que mostra que eu estou competitivo”, comentou Cláudio Guastamacchia.

A primeira bateria da noite foi a da Shifter, que reuniu pilotos Graduados, Sênior e RD 135 cc. Largando da quarta posição, Claudinho tinha um desafio e tanto à sua frente: Eguinaldo ‘Lampadinha’ Bernardo, Lucas Biagioni e Arthur Ortolani eram os rivais.

Na largada, o piloto apoiado por Ipiranga/Volkswagen/Nimix manteve a posição e partiu para cima de Eguinaldo. Com um kart mais rápido, o piloto conseguiu ultrapassar o rival em uma manobra arrojada: bastou um espaço aberto para o jovem colocar o kart à frente e ganhar a segunda posição. Isso porque Biagioni havia parado com problemas instantes antes.

“Foi uma corrida muito boa! Achei bem legal! Eu peguei um pouco de tráfego na tomada de tempos, mas vi que na corrida eu tinha um bom ritmo e que poderia atacar o ‘Lampadinha’. Ele me fechou várias vezes, mas consegui aproveitar uma brecha e coloquei o kart por dentro”, contou o empolgado rapaz, com os olhos brilhando.

No entanto já era tarde demais para tentar uma aproximação sobre Arthur Ortolani, que venceu e assumiu a liderança da Shifter Graduados, com Cláudio em sua “cola” na classificação do campeonato, a quatro pontos.

Quase que em seguida, Claudinho já estava sentado no kart novamente; desta vez para a bateria da 2 Tempos. Terceiro colocado na classe Sprinter, o rapaz garantiu o troféu, mesmo com uma perda de rendimento na segunda metade da corrida.

“Foi uma boa corrida, só que mais difícil. Eu tinha tempos rápidos no começo da prova e estava bem próximo dos primeiros colocados. Só que depois de algumas voltas, meu kart começou a ficar lento nas saídas de curvas e eu acabava perdendo tempo”, disse o piloto, com problemas na carburação do seu motor.

Resultados (cinco primeiros) – sétima etapa da Copa Noturna da Amizade 2012
Shifter/RD
1) Arthur Ortolani (G)
2) Cláudio Guastamacchia (G)
3) Eguinaldo Bernardo (G)
4) Silvino Bitente (S)
5) Valmir Candeu (S)

2 Tempos
1) Matheus di Iório (Sprinter)
2) Giulliano Forcolin (S)
3) Ricardo Arantes (Master)
4) Cláudio Guastamacchia (S)
5) Stefano Miran (M)

Comments are closed.